Imagem do Google
 
HO'OPONOPONO = EC
Sinto muito Me perdoe Te amo Seja grato.
   Tudo na vida de Eliseu ia de mal a pior.
   Perdera o emprego na firma onde trabalhava desde muito jovem. Uma série de contratempos obrigou seu empregador a requerer falência e os empregados foram dispensados.
  Já com certa idade, sem ter uma profissão definida, apesar de não ter uma qualificação específica, sempre ganhara um bom salário. Seria difícil arranjar outro emprego onde ganhasse o suficiente para sustentar sua família.
  A esposa trabalhava, mas ele sempre pagou as despesas da casa deixando para ela os extras e agora se sentia humilhado ao admitir que precisava de sua colaboração no orçamento doméstico.
 Com isso começaram a desentender-se.  Brigavam tanto que já estavam até pensando em uma separação que nenhum dos dois queria,. mas que lhes parecia ser a unica solução.
  Tudo isto o levou a um estado tal de desespero que julgou ser o suicídio a única saída. E foi com essa intenção que subiu a uma encosta disposto a atirar-se ao mar
 Quando chegou ao alto, viu que não estava só. Havia alguém em postura de oração que ao vê-lo, talvez intuindo seu intento aproximou-se dele para conversar:
  -- Bom dia. Amigo! Veio apreciar o nascer no sol? Que espetáculo maravilhoso! Não canso de contemplar! E o Criador nos' mandando mais uma mensagem de amor!
  Eliseu sempre gostara de um bom papo, mas ultimamente estava fugindo dos amigos e até dos familiares aborrecido e envergonhado com sua situação de desempregado vivendo a custa da mulher..
  Mas aquele desconhecido irradiava tal tranquilidade que ele dispôs-se a conversar. 
  Falaram  um pouco sobre coisas triviais, mas Eliseu sentiu que ele lhe passava uma mensagem de paz, de esperança, de coragem.
  E para sua surpresa ficou sabendo que ele também passava por uma situação muito parecida com a sua, pois também estava desempregado, com dividas para pagar, problema de saúde na família, sobrevivendo com o que ganhava com a venda de pasteis que fazia auxiliado pela esposa e pelos filhos menores.
  Subira até aquele morro para tranquilizar-se, recarregar-se de força e energia.
  Eliseu tomou-se de admiração por aquele desconhecido  e comparando suas atitudes diante da dificuldade sentiu-se envergonhado e dispôs-se a tentar seguir-lhe o exemplo.
  -- Que maravilha! Como pode ter coragem e  tranquilidade diante de tantas dificuldades?
   --Todos temos em nos os meios de solucionar os problemas que a vida nos impõe. Tudo depende de como os encaramos. Você conhece o Ho'oponopono?.
   --  Ho'oponopono? Nunca ouvi falar disso.
   -- É uma filosofia oriental baseada principalmente nas afirmações " Sinto Muito Me Perdoe TE Amo Seja Grato'. É uma forma de desligar-se de tudo que é negativo em nos para que possamos usar as potencialidades positivas para encontrar solução para os problemas.Procure conhecer essa filosofia, ela é maravilhosa! Garanto que vai lhe fazer muito bem.
 -- Sem dúvida vou procurar conhecer e praticar essa filosofia
  E, ainda conversando, os dois, já então, amigos desceram juntos.
— Um dia poderemos nos encontrar para um tira gosto, mas hoje não dá. Precisamos economizar...
  Riu e Eliseu pela primeira vez há muitos dias, também riu com vontade e sentiu o coração aliviado e confiante. Ele ia se reconciliar com a esposa, arranjar outro emprego e tudo na sua vida ia voltar ao normal, sim!
  Por que não?

1108824.gif

Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Ho'oponopono
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/hooponopono.htm.



 
Maith
Enviado por Maith em 07/09/2015
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T5373518
Classificação de conteúdo: seguro