UM CONTO VIVIDO

       Mariana era uma moça muito jovem. Criada numa família católica que tinha princípios rígidos, embora não fossem à missa As crianças eram batizadas, faziam comunhão e tinham aulas de catecismo...era uma introdução a modos de vida. Ela tinha, a exemplo de sua mãe, a idéia fixa de que casamento era para todo e sempre... as palavras ditas no altar teriam que ser o guia de um casamento. Isso veio prejudicar a vida da moça bem mais tarde. Um prejuízo que durou uma vida
       Mariana casou com um rapaz tímido, falava baixo, demonstrava ser uma excelente pessoa, digna de confiança. Era inteligente, passou para uma empresa em que todos gostariam de trabalhar...passou em primeiro lugar , foi logo chamado. Mariana tres anos depois entrou para a mesma empresa e foi trabalhar no mesmo prédio, dois andares abaixo dele... Não se viam. Na hora d almoço ela is almoçar sozinha e ele dizia que ficava jogando gamão com os amigos..             Mariana nunca pensou em verificar a veracidade dessa “desculpa”. Ao entrar para a empresa, Lucio, esse era seu nome, mudou completamente. Ficou arrogante, sabia de tudo um pouco, era o dono da verdade. Mariama sentiu-se casada co um estranho, mas casamento tinha que ser para a eternidade conforme prometeu no altar...Ele não era mau, apenas indiferente. Ela não era feliz, mas não dizia nada a ninguém.
      Um dia, na hora do almoço, ela encontrou com seu namorado da adolescência, com o que prometera amar para sempre, mas o destino os separou. Cada um foi para um lado, refizeram suas vidas, casaram, mas nunca deixaram de amar um ao outro. Ele pediu a Mariana que ficasse com ele, que mereciam pois haviam sido separados e agora eram adultos podiam decidir e ficarem felizes. Ele ficou tentada a dizer sim, mas era casada, ele era casado e ela não faria a infelicidade de uma família...Ele tinha filhos e isso a fez dizer não. E não se sentia bem como amante. Almoçaram juntos e foi só isso. Lucio estava bem diferente, o casamento deles era estranho. Eles não conversavam, não tinham sentimento nenhum um pelo outro. Um dia Lucio arrumou as roupas, seus documentos, pertences que ele iria precisar, falou a Mariana que estava indo embora e que, sendo ela independente financeiramente, ele ia com a consciência tranquila. Mariana nada falou, mas no fundo sentiu certo alivio, mas tristeza por ter dito não a quem havia amado toda a vida e agora que estava livre, não o veria mais. Ela resolveu ocupar sua mente com algo que sempre lhe agradara...estudar Começou a estudar Direito  Quando chegava em casa, tomava um banho, estudava e quando via, já era tarde.
A vida para ela se apresentava cansativa e quando se formou sentiu alivio pois já havia feito a faculdade de letras, sabia do cansaço que era, mas no caso era uma fuga. Ao terminar foi trabalhar no escritório, junto com seu amigo de trabalho,  o que foi bom para ela pois  mantinha-se ocupada todo o tempo. não tinha como ficar relembrando ocasiões de vida que passou, que foi feliz... mas era passado. Agora Mariana tinha que  lutar por sua vida e por conseguir a se sentir feliz.
Calma como sempre, Mariana era simpática e de agradável presença. Certamente ela seria feliz.
naja
Enviado por naja em 19/11/2015
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T5454365
Classificação de conteúdo: seguro