PROCRASTINAGEM
**************************


Um palavrão não é mesmo? Rima tão bem com sacanagem... Sacanagem própria. 

Ontem o cansaço pegou-lhe pelas pernas e foi levada ao chão como fruta madura que cai do pé. Coitada... 

Algum tempo, tipo dez anos, não sabe o que é diversão, descanso... Casou-se com um bon vivant, porém, com um comportamento agressivo para com ela.  

Recatada, submissa ao extremo e dependente recolhe-se diariamente em seu canto para lamentar a vida infeliz, embora no fundo da alma algo forte lhe diz para tomar uma atitude. 

Após dividir sua tristeza com uma amiga de longa distância, esta, orientou-a a parar de chorar pelos cantos e fazer o que vinha pensando e sentindo.

Os dias passavam e sempre dizia para si mesma que hoje poderia passar mas amanhã mudaria tudo. No outro dia também dizia para si a mesma coisa...

Sempre ficava para amanhã o que seria para ontem.
O seu comportamento não caberia outro reponsável se não ela mesma, afinal, é uma tremenda sacanagem adiar tanto em ser feliz. 

Um comportamento que inconsciente dá o pleno gozo em viver na condição de vítima. Embora deseja tanto viver de verdade, a morte lenta lhe dá um grande prazer a cada dia. E os dias passam...

Orientada a fazer psicoterapia, encontra-se no divã há 9 meses e na última vez em que passou por lá disse ao doutor que estava quase conseguindo...

Ontem não tomou nenhuma atitude pelo fato de ter ocorrido a forte chuva em Porto Alegre e seu esposo ficou no sofá entediado por não poder sair  e ela precisou agradá-lo com algumas massagens... Mas dessa semana não passa! Continua afirmando, da boca pra fora.

Sua aparência é de fruta madura caída do pé há três dias. Que sacanagem!!!
Ops! procrastinagem, foi só rima.


NATIVA
Enviado por NATIVA em 02/02/2016
Reeditado em 25/05/2016
Código do texto: T5530711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.