"Why'd you only call me when you high?"

Ela acordou assustada com seu celular tocando. O nome dele gritava no visor para ela, que suspirou. Olhou as horas. Uma hora e quarenta e oito da madrugada. Isso não podia ser nada bom. Quando ia atender, o celular parou de tocar e a ligação caiu. Agradeceu internamente e aproveitou para levantar e beber água.

Quando estava voltando para o quarto, seu celular começou a tocar novamente. Ele era teimoso e insistente.

– Alô – ela atendeu irritada.

– Oi, meu amor – ele disse com a voz enrolada de bêbado.

Ela decidiu ignorar aquele “meu amor” e perguntou:

– O que você quer?

– Você.

Ela suspirou.

– Olha, está tarde e eu preciso dormir.

– Vamos conversar. Vamos nos ver.

– Eu preciso dormir.

– Por favor.

Ela suspirou. Isso não podia estar acontecendo com ela; devia ser um sonho.

– Vai dormir, cara.

– Mas eu quero você.

– E a sua namorada?

– Ela não é você.

– Pois é. Me lembro de você ter dito que ela era melhor do que eu.

– Ela é. Mas eu não quero melhor. Eu quero igual. Eu quero você.

Ela riu; riu de verdade, com vontade. Aquilo tinha que ser um sonho mesmo, não era possível.

– Olha, você está bêbado. Considerando o barulho no fundo, deve estar em algum bar ainda. Chama um táxi e vai para sua casa dormir.

– Eu vou para sua casa.

– Não! Você vai para SUA casa! Você vai dormir e nunca mais vai me ligar, ok? Acabou. Será que você não entendeu?

– Não pode ter acabado – ele disse com a voz de choro.

– Pode parar com o show. Faça um favor a você mesmo e vai dormir. Você está bêbado e não sabe o que está falando. Aliás, você só me liga quando está bêbado. Chega disso.

Ela não esperou por uma resposta e desligou o celular na cara dele. O que tinha feito para merecer aquilo? Colocou o celular no modo silencioso, se cobriu com o edredom até a cabeça para se esconder e entrou no mundo dos sonhos que parecia menos surreal do que aquela ligação.

Flávia Tomaz
Enviado por Flávia Tomaz em 11/02/2016
Código do texto: T5540711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.