Bernardo acordou por volta das três da manhã. Não havia dormido quase nada e estava certo que vararia a madrugada sem conciliar novamente o sono.
     Aquela maldita ideia o atormentava há dias. Era preciso tomar uma decisão com urgência, caso contrário, estaria perdido definitivamente.
Faltavam apenas quatro semanas para a Federação Internacional de Fisiculturismo decidir quem ganharia o campeonato na categoria master. Estava obcecado em conseguir a definição muscular desejada e ganhar o prêmio.
     Focado nos treinos pesados sua meta era o aumento de massa muscular ideal em um prazo curto. Para isso tinha que decidir se arriscaria sua saúde fazendo uso de anabolizantes, prática não aceita pelos treinadores e organizadores do evento.
     Decidido em ser o melhor, custasse o que fosse preciso, passou a fazer uso indiscriminado da droga. Rapidamente o corpo foi tomando o aspecto sonhado.
     Chegado o dia da competição, Bernardo apresentava todos os critérios exigidos e analisados para o grande prêmio: simetria, volume, proporção e definição muscular. Com certeza seria o vencedor.
     No entanto, o jovem naquele dia, sequer conseguiu levantar-se da cama. Havia sofrido um aumento da pressão arterial o que lhe causara um infarto do miocárdio.
     Pagara com a vida o prêmio que não pôde levar.
 
© Suzana França 2017: Conto Cotidiano - Atividade Aula 20.
 
Suzana França
Enviado por Suzana França em 20/09/2017
Código do texto: T6119374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.