O artilheiro ! - EC

Não se podia dizer que ficava rico, mas certamente não conhecia naquele momento preocupações com dívidas ou crise, tudo corria bem. A vidraçaria de Pedrão tinha se renovado, clientes diariamente surgiam, e o indicavam para outros.

Não se sabe ao certo, se não percebera a coincidência conveniente de seu progresso com a criação de um novo time de futebol do bairro liderado por seu filho e os sobrinhos. Após serem presenteados com uma bola oficial, tratarem de unir-se à demais crianças das redondezas. Diariamente após as 15 horas, se reuniam em frente à saída da fábrica que ficava no início da rua, e desciam pelo bairro, em aquecimento, um chutava daqui, outro aparava o passe e repassava ao próximo e assim fazendo planos para a partida a acontecer no campinho de terra. Ocasionalmente alguém se empolgava e mandava a bola além do alcance do colega, e não raramente a devolução era vingativamente intensa em força e mira....e TRACKKKK !!! Menos uma planta, um vaso ou uma vidraça, mais um cliente para Pedrão.

Eis que Juarez irritado após a terceira substituição do vidro de sua janela, decidiu esperar os tais atletas, em poucos dias conseguiu flagrar Tiquinho, dono da pior mira de todo o time, marrentinho, não podia ser desafiado, que fazia da pesada bola, um canhão certeiro e fulminante. Interpelou o menino, e após imenso discurso e ameaças veladas de acionar a polícia, conseguiu que o garoto o levasse até seu pai. Para irritação extrema de Juarez, o pai não estava em seu estabelecimento comercial, havia saído para atender à um novo cliente, que substituíra uma de suas janelas, Pedrão.

Na dúvida entre furar a bola, ou quebrar toda a loja Juarez decidiu estreitar a amizade com Tiquinho, e propôs uma partida enquanto esperavam o pai. Ele seria o goleiro e o menino o batedor. Não é que Juarez era péssimo? Todas as bolas passavam...e...e...entravam com relativa força na loja. TRACKKK, TRACKKK.

Quando Pedrão chegou encontrou Juarez, que o parabenizou:

- Seu filho tem futuro!!! Acredite!

Pelo sim, pelo não, as partidas da tarde nunca mais aconteceram pelas ruas, e o comércio de Pedrão entrou em recessão!!

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Bola na Vidraça

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/bolanavidraca.htm