A Raposa em penas de Tucano

Certa vez, uma Raposa muito esperta, almejando subir na vida, ganhar muito dinheiro, ter fama e sucesso decidiu matar um lindo Tucano de papo amarelo e com as penas do morto fez uma fantasia. A perigosa Raposa, sabendo da admiração que as Galinhas tinham pelos Tucanos, por serem bons de bico, democratas e ocuparem cargos importantes no galinheiro, vestiu a roupa de Tucano e ingressou na carreira política. Tentou sem sucesso a presidência, mas teve que se contentar como senador da Floresta. Se tornou muito popular no mundo das celebridades, que aliás, fizeram fortíssimas campanhas a favor do falso Tucano.

- Pode acreditar. O Tucano dá conta do recado. Mudança de verdade é Tucano! – Dizia o Leopardo - cantor sertanejo.

- Eu tenho certeza que o Tucano vai continuar com o “Bolsa Milho” porque quem conhece Tucano, e eu conheço, confia em Tucano! – Defendia a Pombinha Camargo - uma cantora cover das Pombinhas estrangeiras.

- Tem caráter, ele é honesto, principalmente porque é a mudança segura! – Falava o Leitãozinho - ex jogador de futebol considerado o fenômeno pela bicharada fã de esportes.

- É aquela ave que fala que vai fazer e faz. – Proferia Galinho - técnico de Futebol.

- E agora, a Floresta precisa mudar de novo, ou melhor, corrigir seu rumo. Tucano 45. – Anunciava Arara de Belém – uma ave cantora de muito peito.

- Ele pode fazer a Floresta voltar a crescer, que é o sonho de toda bicharada. – Proclamava Canarinho e Sabiá – dupla sertaneja.

- Eu vejo o Tucano como um líder. Sabe aquele líder que você precisa quando seu time está quase abatido? É disso que a gente precisa. – Glorificava a Foca Paula – jogadora de vôlei.

- A Floresta precisa saber que tem uma ave que gosta da Floresta. E Tucano é essa ave. – Vitoriava o Bode – cantor cearense.

- Governou as Matas de Minas Gerais por dois mandatos e terminou com uma aprovação de 92%. Precisa dizer mais? – Aclamava a Anta di Camargo – Cantor sertanejo.

- Mudança de verdade o que é que é? Quem é? Tucanoooo – Cantava o Mico Leão de Sá – cantora.

Tudo corria muito bem. Aparições em festas, em programas de TV e muitas fotos no Instagram, Facebook e Twitter. De repente não mais que de repente, a bicharada entrou em pânico e mais rápida que a Cheetara dos Thundercats foram excluindo as fotos que tinham ao lado do Tucano. Tudo porque numa noite o jornal anunciou um escândalo envolvendo o excelentíssimo senador. Após as investigações e apreensões de aparelhos celulares, tablete e computador, a Floresta toda ficou indignada ao descobrir que o Tucano na verdade era uma Raposa que tentava a todo custo abafar seus crimes. O Urubu, dono de uma rede de carnes muito conhecida resolveu abrir o bico e a carniça fez muitas Raposas e Ratos eriçarem os seus pelos. As gravações das falas da Raposa não eram apropriadas para menores de 18 anos. Caso você tenha mais de 18 anos segue a leitura, caso contrário pare por aqui.

“Essa porra toda. ”

“ Pro caralho com essa história. Porque o negócio agora não dá pra ser na surdina”.

“Você tem ajudado esses caras pra caralho”

“Tem que votar nessa merda de qualquer maneira. ”

“Porque tem que sancionar essa merda”.

“Aí os bichos vão para a rua e ele amarela”.

“Ministro da Justiça é um bosta do caralho”.

“Caralho, eles são tão bunda mole”.

“Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”.

A Raposa foi denunciada pela Procuradoria-Geral da Floresta por corrupção passiva e obstrução de justiça, com base em delações premiadas da empresa Açougues Urubus. Mas ela ficou afastada por pouco tempo, pois o Plenário do Galinheiro decidiu, por 44 votos a 26, de mantê-la no cargo. No primeiro dia após retomar seu mandato, a Raposa disse que é vítima de uma “ardilosa armação” e afirma que provará sua inocência.

E se você, caro leitor estiver se perguntando aonde estou nessa história, digo-lhe que eu, Beth DBG, sou a gaiola que espera ansiosa para prender falsos Tucanos. No dia da vitória, quero sambar na avenida de salto alto, com uma panela na cabeça como uma menina maluquinha ao som do tamborim feito com couro de raposas malditas.

... "um lobo, vestido em pele de carneiro, misturou-se com o rebanho de ovelhas e a cada dia, matava uma das ovelhas. Quando o pastor notou que isso estava acontecendo, ele enforcou o lobo em uma árvore muito alta. Os outros pastores perguntaram por que ele tinha enforcado uma ovelha, a que o pastor respondeu: A pele é de uma ovelha, mas as ações eram as de um lobo ". – Fábula do Esopo