Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ASSOBIADOR

JOSÉ, um carioca fanático pela sua cidade, não gostava nem um pouco quando os paulistas ironizavam ou falavam qualquer coisa que viesse ofender a cidade maravilhosa. Mas, como ele tinha uns primos paulistanos e que ora e meia, ao vir em sua casa, não perdiam a oportunidade de falar mal do Rio, José se condoía, porém, não retrucava por educação. Mas, ele  tinha que ir dia ir à forra de tudo aquilo que ouvia de sua cidade. José era um bom assobiador.
Até que um certo fim de semana, ele teve a primeira oportunidade de ir a São Paulo na casa dos primos. Pediu-lhe que os mesmos o esperassem na Rodoviária.
Na sexta-feira à noitinha, lá estava José chegando em São Paulo e lá estavam os dois primos a esperá-lo. Era hora do rush. Aí veio a grande vingança de José. Após cumprimentá-los, sem mais nem menos, começou a assobiar (bem alto) o hino da cidade maravilhosa. Os primos, logo o seguraram e pediram para não assobiar. José riu muito e dise : -a minha cidade   é a mais linda do mundo!!
pauloromano
Enviado por pauloromano em 21/09/2007
Código do texto: T662591

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pauloromano
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 72 anos
274 textos (55878 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 11:55)
pauloromano