Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mersalão

                              Mersalão!

Chinoca  sempre foi moça muito faceira , quando nova adorava ir aos  salões da cidade para dançar a noite inteira.
Certo dia se interessou por um rapaz, porém ele era o seu oposto, pacato gostava mesmo era de ficar conversando com os bichos.
Mas, Chinoca se apaixonou e casou-se.O casamento foi uma festança teve de tudo, murçia, quentão pipoca, torresmo, manguaça , etc...
Chinoca era uma esposa dedicada, mas como toda a mulher guardava um sonho, ser dona de um salão de festas, onde houvesse baile à noite inteira. Ela vivia falando do seu sonho para o marido, mas ele só dava atenção a seus bichos.
Certo dia, Chinoca resolveu jogar na loteria, e não é que Chinoca tirou uns trocos, ela não teve dúvidas, pensou:- vou comprar o Mersalão!
No dia seguinte conseguiu convencer o marido, era seu sonho. Então Francisco resolveu aceitar o sonho da esposa e concordou com a compra do tal salão.
Chinoca ia todos os dias ver a obra da danceteria, seu marido demonstrava certo ciúmes, mas resolveu acatar sua decisão, passados alguns meses ficou pronta a obra.
O salão era de dar inveja, uma cor moderna, bem iluminado e, copa bem elaborada, bons banheiros e uma ótima pista de dança, bom estacionamento.
Chinoca vai até a rádio da cidade fazer o comercial de seu salão que dizia mais ou menos assim:
- Venham todos para o Mersalão e vocês não sairão no prejuízo, aqui todos acham o seu pé- de- meia.
A intenção de Chinoca era unir corações solitários mas, ela,tinha um sotaque pra lá de caipira.
Duas semanas depois de rodar o comercial, na rádio principal da cidade, Chinoca começa os preparativos para a festa de inauguração de seu salão.
Quando abriram as portas, foi o maior sucesso, começou a chegar gente de terno e gravata, carros de vários modelos, todos pediam para guardarem suas malas na copa . O garçom prontamente atendia, quando chegou meia noite, o baile já estava animado, veio o marido de dona Chinoca para dar uma olhada nos negócios da esposa, ao chegar, tamanha é sua surpresa quando percebe a quantidade de veículos estacionados, e ao entrar no baile mais ainda, pois o salão estava lotado e muita gente rica estava lá.
Francisco vai em direção a Chinoca e diz: -Que gente metida à besta é esta,Chinoca ?-Ora, eu não tenho culpa se só esta gente chique, de colarinho branco resolveu freqüentar o Mersalão.
-E ainda resolveram trazer umas tal de malas e lotar minha copa que os garçons mal conseguem se mexerem.
Acho que este pessoal, deve  ter escutado no rádio, o comercial do “ Mersalão”!
Agora  a festa ele esta bombando!..

                                                     

                                                               FLAVIA FREITAS
flavia freitas
Enviado por flavia freitas em 23/09/2007
Código do texto: T664916
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
flavia freitas
Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil, 43 anos
203 textos (10329 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 08:40)
flavia freitas