Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amizade

Conheceram-se na faculdade. Em pouco tempo tornaram-se grandes amigos. Fizeram todos os trabalhos juntos. Colaram nas provas, aproveitaram as festas e viagens, cabularam aulas, ficaram de DP, deram trotes nos calouros e dançaram a valsa da formatura. Sempre juntos.

Miguel e Helena eram amigos inseparáveis. Um arrumava namorado para o outro, um escutava os problemas do outro, um fazia de tudo para ajudar o outro. E tanto tempo de amizade, fez com que um conhecesse o outro a cada dia melhor.

Com todo esse conhecimento e a convivência, aos poucos, um começou a saber exatamente o que o outro iria fazer. E, apesar de toda aquela amizade, isso deixava ambos irritados. Tal qual um casal, eles reclamavam que um não surpreendia mais o outro.

E parecia não ter mais jeito. Um pensava em ligar, o telefone tocava. O outro pensava em chamar para sair, um já estava esperando no bar. Um pensava em assistir um filme, o outro aparecia com os ingressos. Dia após dia era sempre a mesma coisa.

Porém, naquela semana seria aniversário de Helena. Ele pensou então em fazer uma festa surpresa para a amiga. Mas pensou também, que ela saberia que ele estaria planejando a festa. E como ela saberia disso, saberia também que ele saberia que ela saberia e, portanto, não faria a festa. Logo, ele sabia que como ela saberia de tudo, não estava esperando nenhuma surpresa. Miguel decidiu: seria feita a festa.

Ele então planejtou tudo direitinho com os amigos, disfarçou o máximo que pode durante a semana e tinha certeza que sabendo que ele sabia que ela sabia, não teria erro. No dia da festa, ele pegou a chave do apartamento dela com o porteiro e chamou todos os amigos para lá. Todos chegaram antes de Helena, como planejado. Cerveja gelada, som preparado, doces e salgados na mesa. Tudo estava preparado para a chegada apoteótica de Helena.

A festa foi boa, todos se divertiram, dançaram, comeram e beberam. Só não teve “parabéns pra você”, porque até o final da festa, Helena não apareceu. Como ela sabia que ele sabia que ela sabia que se ele planejasse a festa ela saberia, ela teve certeza de que não haveria nenhuma surpresa, e acabou aceitando o convite de sair para jantar e comemorar o aniversário com o seu namoradinho da firma.
Ricardo Polinesio
Enviado por Ricardo Polinesio em 25/10/2007
Código do texto: T708680

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site "www.polinesio.zip.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Polinesio
São Paulo - São Paulo - Brasil, 37 anos
68 textos (5640 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 12:53)
Ricardo Polinesio