Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que "defeito" significa?

Jorge é um tímido garoto de dezenove anos que havia recentemente entrado na universidade. Ao começar um estágio, percebeu que deveria se sobressair para futuramente conseguir garantir o emprego.
Tudo ia bem, mas ele começou a perceber que os outros estagiários conseguiam chamar a atenção do seu chefe com a sua eloqüência e isso o frustrou, pois assim seria mais difícil para ele se destacar e, no final, ser empregado. Então decidiu que iria mudar, seus defeitos seriam corrigidos e, a partir daquele momento, ele não seria mais o mesmo garoto tímido de sempre.
No outro dia, Jorge já se mostrava uma nova pessoa; comprou roupas novas e cortou o cabelo, havia um sorriso enorme em seu rosto. Sentou-se em sua mesa e pensou em algo que o seu chefe gostaria de ouvir. Após o almoço, ele foi à sala do diretor e, de um modo um tanto mecânico, discutiu alguns termos administrativos com seu chefe, Jorge se sentiu como um daqueles outros estagiários, mas ficou pensando se havia exagerado. No final do expediente, recebeu um aviso para ir à sala do diretor antes de sair, então ele ficou muito ansioso, imaginou que seria despedido. Mas ao entrar na sala e sentar-se na cadeira, o seu chefe se mostrou preocupado com o comportamento que viu esta tarde e que esta mudança muito o incomodava pois, enquanto a maioria dos outros estagiários passavam a maior parte do tempo preocupados em agradar o seu superior, Jorge estava trabalhando com responsabilidade e afinco.
Ao sair da sala, Jorge deu um sorriso de satisfação a todos que estavam fora da sala e saiu.
Thatha Vieira
Enviado por Thatha Vieira em 04/12/2007
Código do texto: T764501

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite por Thaís Vieira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Thatha Vieira
Fortaleza - Ceará - Brasil, 29 anos
44 textos (4867 leituras)
3 áudios (191 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 10:00)
Thatha Vieira