Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caminhos do coração

A vida é uma caixa de surpresa; Todos os dias, nós saímos à procura de um caminho para seguir, geralmente essa busca é inútil, pois, às vezes buscamos a vida inteira e não encontramos o que procurávamos.

Certa vez, em uma palestra médica para pessoas com queimadura de primeiro e terceiro gral, um dos palestrantes, um médico renomado na área de tratamento de queimaduras. Ele havia se formando há 17 anos. Durante o período que ele estava como residente em um hospital também de renome, sua namorada, com a qual já namorava, há seis anos ficou grávida. Tendo em vista o herdeiro que estava para chegar, eles decidirão se casar.

 Financeiramente, eles não estavam bem, mas com a ajuda dos pais, tanto os dela como os dele, eles conseguiram se casarem.  Sete meses depois chegou o herdeiro, não na ocasião correta, mais era esperando com muito amor.

A criança, a qual deram o nome de Rant Stewart, crescia belo e saudável. Os dias de residente com o tempo acabaram, o medico o qual darei o nome de Dr. Danto Rant, passou a dar plantão em dois hospitais para sustentar sua família, não com luxos, mais com o necessário para levar uma vida digna.

O tempo foi passando e novas oportunidades foram surgindo, entre elas a de ter uma clinica particular. A vida deu uma guinada. De uma humilde caca de dois dormitórios na periferia, para um apartamento em um bairro nobre da grande São Paulo.

Financeiramente, ele havia encontrado o seu caminho, ou rumo na vida. Porem, ele havia perdido algo ao longo dessa jornada em busca do equilíbrio profissional e financeiro... Ele perdera o crescimento, o convívio e a amizade do filho. Não acompanhou o seu crescimento. Dr. Danto, tinha com seguido tudo na vida, mais perdera o caminho para o coração do seu filho. Nas palavras finais da palestra, ele disse:

-Vocês parentes de vitimas, com queimaduras incorrigíveis, não os menosprezem, pois o que eles menos precisão agora é de desprezo! Eles precisão é de muito carinho e compreensão, não de exclusão. Eu tenho tudo que procurei, mas me falta o amor de meu filho e, esse eu não sei como conquistar.

Ter dinheiro é bom, se sentir um vencedor na vida é excelente, porem, não a custo da felicidade de outros. Já faz quinze anos que, quando eu chego em casa, meu filho  está saindo e, quando ele está chegando, sou eu que estou saindo, isto é, quando não sou chamado para uma emergência. Daqui a pouco, eu vou chegar em casa, vou encontra um homem estranho na minha casa, e este será o meu filho.

Portanto, cuidem bem de seus familiares, façam tudo que estiver ao alcance de vocês. Só não esqueçam de uma coisa, o dinheiro compra quase tudo, só não o amor das pessoas, isso só o convívio no dia-a-dia pode adquire.
Felipe F Falcão
Enviado por Felipe F Falcão em 06/12/2007
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T767114
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Felipe F Falcão
São Paulo - São Paulo - Brasil
1337 textos (128481 leituras)
7 áudios (881 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 09:41)
Felipe F Falcão

Site do Escritor