Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quebrando a asa do anjo

Sou católico desde que nascido e filho de Deus, uma vez que batizado.E por ser filho de Deus, convivo muito bem com os irmãos evangélicos, embora eu seja católico.
Esses dias, passando pela portaria do prédio, o porteiro me disse.
- Seu Alberto tem umas passagens no Velho Testamento difíceis de serem entendidas, como por exemplo, aquela em que Jacó luta com um anjo.
- Ora irmão, respondi-lhe. Jacó luta pela bênção, por isso disse ao anjo: " Não te deixarei partir, antes que me tenhas abençoado"(Gen.32,24-26).Era um costume antigo... as pessoas se abençoavam, porque sabiam que a bênção quebra a maldição.
Na semana seguinte o porteiro todo alegre, me parou para dizer: "Irmão, estou precisando de uma benção e já faz uns dias que estou grudado num anjo e não o solto enquanto não me abençoar. Nem que eu tenha que lhe quebar uma asa...
- Calma irmão! Não machuque o anjo. Ele vai te abençoar.Não se esqueça de que na luta de Jacó com o anjo, foi Jacó quem ficou com uma "asa" quebrada, uma seqüela na articulação da coxa.
Adalberto Lima
Enviado por Adalberto Lima em 06/12/2007
Código do texto: T767600
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (LIMA, Adalberto. A luz do mundo.solo 2007). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adalberto Lima
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
2869 textos (363597 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 17:20)
Adalberto Lima