Mega Vó 1: Nasce uma Heroína

Nasce uma Heroína... Surge a Mega Vó!

Ana Esther

09/05/2008

No velório.

Ana não se conformava com aquela morte assim tão repentina. Inacreditável. Logo ele que era tão saudável, tão jovial, tão entusiasmado com as coisas da vida, sempre cuidando para por em prática seus planos... Ele fora atropelado ao atravessar uma rua movimentada. Em meio ao tumulto de gente resolvendo a confusão que causara, roubaram sua carteira de estimação contendo seus documentos. Sem saberem quem ele era foi parar num hospital onde ainda com um fio de vida esperou atendimento. Morreu ali, sozinho como indigente. Faltava tão pouquinho tempo para ele completar a bela idade de 90 anos. Ana indignou-se, seu avô não merecia esse trágico fim.

Leitura do testamento.

O avô não tinha nada de indigente. Até deixou de herança para Ana, e os outros membros da família, bens consideráveis. A situação financeira de Ana estava resolvida para o resto da vida. Ela poderia seguir sua carreira como fotógrafa sem maiores preocupações. Mas o estranho foi ter recebido também de herança uma bengala! Para ela, a única neta. Por que o avô não a deixara para um de seus tios?

Nasce uma heroína.

Em seu quarto, Ana tira a roupa do velório e se veste para dormir. Segura a bengala toda torneada, uma madeira belíssima, certamente um objeto de rara beleza. Ana considera as razões para o avô lhe legar a tal bengala. Mil e uma idéias cruzam sua mente. Embasbacada, Ana murmura: ‘Se ao menos fosse uma bengala mágica...’

Nem bem havia acabado de proferir essas palavras e Ana viu o objeto intrigante se transformar, em frente ao seu nariz, numa bengala viva! Viva e falante. Foi a própria bengala quem revelou possuir super-poderes e contou-lhe todos os detalhes de seu segredo. Quando Ana, seguindo a dica da dita cuja, empunhou a bengala e bradou confiante ‘Bengala Mágica, chama a Vovó!’ um redemoinho se formou e em meio segundo Ana transformou-se num amor de velhinha. Uma velhinha com enormes poderes. Poderes capazes de vingar a morte de seu querido avô. E de quebra Ana, aliás agora a Mega Vó, sua nova identidade secreta de super-heroína, surge como defensora dos idosos desamparados e em apuros! Opressores de velhinhos, cuidem-se, seus dias de impunidade estão contados. De agora em diante o pessoal da terceira idade não está mais abandonado. Eles contam com uma super-heroína própria para zelar por eles! Aguardem as aventuras da Mega Vó...

*Esta minha aventura da Mega Vó foi publicada no Jornal Cultura&Lazer Ano 2 - N. 5, Fev/2009 (Florianópolis, SC) e também em www.jornalculturaelazer.zip.net