Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mistério na Tarde

Ela todo dia ia olhar o sol,passava horas olhando o céu e dizia falar com os astros...alguns a achavam estranha,falando com o sol em pleno meio dia,sem se importar de ficar horas com os braços cobrindo os olhos,ali falando com o astro rei.
A noite caia e lá estava ela olhando o céu e falando com a lua,dando notícias do dia e do sol...e as estrelas despontando no céu,brilhando no firmamento e ela ali,como a esperar uma notícia que nunca chegava.
Saia o sol,vinha a chuva,surgia o arco-íris,as cores da natureza se renovando e ela ali,olhando o céu em busca de cores,de mensagens, de formas que só ela sabia e nada dizia,apenas olhava...até que um dia surge a sua frente um lindo menino,moreno de olhos muito negros,na testa trazia um brilhante em forma de gota,onde ela pode ver seus olhos refletidos.
Pela primeira vez viu seus olhos azuis,límpidos e puros,então pode ouvir a voz da criança que lhe indagava:
- O que faz ai linda senhora,dia e noite a olhar o céu,falar com o sol,com a lua e as estrelas?
-Só então ela mesma soube a resposta...e olhando bem dentro dos olhos do menino ela disse:
_Estive a espera do sol,em todos os dias da minha vida,ele saia em alguns dias,em outros a chuva,o céu cinza o encobria,mas eu sabia que ele estaria lá a velar por mim...
-Estive a espera da Lua em todo final de tarde,e em dias de Lua cheia ela iluminava meu caminho,em outros, as grossas nuvens a encobriam e a noite se fazia em breu,e as sombras me seguiam,mas nada temi...
E na manhã seguinte sempre o sol cá estaria à iluminar o dia,e a vida renascia em cores e sonhos;
Mas meu verdadeiro tesouro estaria para chegar,e aqui eu sabia que devia esperar...
Meu filho, a mim voltaria!
Com muita calma estendeu sua mão ao menino,e ele viu o anel de lua e estrela,feito em prata de lei e a estrela cravejada em uma linda água marinha e a lua em topázio clarinho;a criança em seus olhos olhou e  estendeu sua própria mão mostrando ele também  seu anel idêntico...
Reencontro de mãe e filho separados pela vida... encontro selado por um forte abraço e faces banhadas em lágrimas de pura alegria.

(De alguma forma os astros sempre nos dão as respostas para nossas aflições e questionamentos,basta prestar atençaõ aos sinais...)
Syl Signoretti
Enviado por Syl Signoretti em 24/08/2006
Reeditado em 24/08/2006
Código do texto: T224297

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Syl Signoretti
Itajubá - Minas Gerais - Brasil
933 textos (89319 leituras)
76 áudios (9216 audições)
1 e-livros (309 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 13:56)
Syl Signoretti