Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA HISTÓRIA DO COTIDIANO

     Numa clínica particular para doentes mentais, havia um senhor, que já estava internado há vários anos. Ele era um paciente muito tranqüilo, e estava sempre puxando um espanador amarrado a um barbante.
     Durante as suas caminhadas pelos diversos ambientes da clínica, ele dizia, olhando para o espanador: Vamos Totó, temos que caminhar, temos que nos exercitar...
     Esse paciente, era constantemente observado pela equipe médica e pelos funcionários da clínica em questão, e parecia não ter jeito mesmo.
     Um belo dia, para a surpresa geral, durante uma das suas caminhadas, o chefe da equipe médica, o encontrou pelos corredores e perguntou-lhe se estava tudo bem com o Totó. O paciente, com uma atitude bastante lúcida e séria, respondeu para o médico:
 - O senhor não está vendo que isso não é um cachorro? Eu estou apenas passeando com o meu espanador.Não conseguindo conter o seu entusiasmo, o médico afirmou: O nosso tratamento deu certo, graças a Deus, o senhor está curado. Assim sendo, avisou para a família, e deu alta para o tal paciente.
    A atitude deste senhor, (o paciente) continuou a mesma. Depois de passar pela portaria da clínica, puxando é claro, o seu espanador amarrado no barbante,deu uma olhada para trás, e se dirigindo ao espanador disse: PARECE QUE NÓS ENGAMOS ELES...  NÃO É MESMO, TOTÓ?
Jorge Gil
Enviado por Jorge Gil em 02/10/2006
Reeditado em 13/04/2007
Código do texto: T254203

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o lin para a obra total.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jorge Gil
Goiânia - Goiás - Brasil, 79 anos
867 textos (45732 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:21)
Jorge Gil