Sejam Bem -Vindos, amigos!
 
Esse projeto foi criado com o intuito de desenvolver e aperfeiçoar o exercício da escrita e leitura, promovendo o intercâmbio cultural entre os participantes
  
 
 
POR FAVOR, LEIAM ATENTAMENTE O REGULAMENTO




1. Da participação - A participação do desafio é gratuita e sem fins lucrativos.
 
2. Como participar - Para participar, você deve enviar apenas UM CONTO INÉDITO e dentro do tema escolhido
para o e- mail contadoresdehistorias_@hotmail.com  O texto pode possuir até 3000 palavras (favor não confundir com caracteres) Envie o conto com o título juntamente com seu nome. Entretanto, o nome do autor não será divulgado até o final do desafio.
Pedimos que autores enviem uma imagem para ilustrar o seu texto. 

 
3. Data de envio - Esperamos seu conto do dia 10/02 até o dia 01/03.
 
3. Por que enviar? - Muita das vezes somos prejudicados pela falta de sinceridade, recebendo elogios em razão da camaradagem. Enviando seu conto, ele será avaliado de forma consistente e sincera, por nós mesmos: escritores e leitores do site RECANTO DAS LETRAS. Não havendo a influência de amizades, pois o conto será postado sem o nome do autor (até o final do desafio). Além do mais, ter uma votação limpa e justa, é algo mais do que gratificante.
 
4. Sobre direitos - Em nenhum momento teremos direito de expor os contos aqui postados na íntegra, em nenhum outro veículo, sendo os direitos de uso de total posse do escritor. Entretanto, ao aceitar participar do desafio, o escritor se compromete a NÃO POSTAR o seu conto em sua página pessoal, ou qualquer outro veículo de divulgação, até o resultado do desafio. Queremos uma coisa justa, e isso seria injusto com outros colegas, certo?
 
4.1 - Para evitar o problema com direitos autorais e para sua maior segurança pedimos que, antes de enviar os textos salve-os em suas escrivaninhas, como rascunhos, e os deixem guardados.

Nós NÃO queremos nem temos necessidade de  nos apossar de seus textos, mas isso serve para mantê-los seguros sobre a divulgação. Quando o desafio terminar, caso queiram, podem publicar os seus textos sem nenhum problema.
 
4.2 – Estaremos divulgando links dos textos em nossa página no facebook e blog  com o intuito de chamar a atenção dos leitores para seus escritos.
 
4.3 – Todos os textos ficarão expostos em nossa página ao final do desafio, com os nomes de seus respectivos autores assim como o link de suas escrivaninhas. Qualquer autor, se desejar, poderá solicitar a exclusão do seu texto em qualquer momento, desde não seja no decorrer do desafio o qual o conto esteja participando.
 
5. Eliminação - O participante que não seguir a regra estabelecida no "art. 4", será imediatamente desclassificado, tendo seu conto retirado da página. O participante que insultar, ou incitar confusões durante o desafio, também terá seu conto desclassificado. Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você, pois o que queremos aqui é a irmandade e o reconhecimento, sempre com respeito.
 
O participante que se revelar durante o desafio, deixando os outros cientes de qual é o seu texto, também será desclassificado, não cabendo nenhuma justificativa. 
 
 6Novas regras - Há também uma regra que julgamos ser justa em um desafio, pois seria injusto vocês trabalharem tanto e não terem um feedback como recompensa. Os participantes que não comentar TODOS OS CONTOS POSTADOS,  serão eliminados. 
Sim, nosso desafio foi criado com o intuito de promover a literatura e incentivar a leitura dos nossos escritores, pois temos tão bons contadores aqui, que não tem o seu devido valor. 

6.1. Premiação - O vencedor deste desafio receberá, um número para concorrer aos seguntes títulos: Antologia Aquarela (contos cotidianos - Editora Andross), A culpa é das estrelas (John Green) Quando Nietzsche Chorou ( Irvin D. Yalom). Lembramos que não é escolha, é  sorteio. 


O prêmio será enviado ao vencendor sem custos. Exceto se o vencedor residir fora do Brasil, então será cobrado a taxa de envio para o país em questão.
 
_______O TEMA_______
 
Aliens

Carl Sagain já disse uma vez "Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço." É isso aí amigos, a verdade está lá fora, não confie em ninguém... Esse foi o tema mais votado na enquete lançada. Venha soltar a sua imaginação. Talvez criar um romance entre um alienígena e um elefante de circo. Quem sabe narrar um Apocalipse. Há quem diga que eles estão entre nós, seres do espaço, estudando nosso comportamento, colhendo amostras, na espreita, contando os minutos para... para... Conte-nos vocês!  Agracie-nos com o melhor que podem fazer, indo cada um para o seu campo de excelência. Do Steam ao Cyber, do Terror ao Romance, do humor ao drama. Você escolhe o que fazer.

Esperamos que com essa iniciativa, possamos trazer mais pessoas para o desafio, pois quanto mais cheia a casa, melhor!
 
O desafio está lançado. Que comecem os jogos!
 
 
7. Gênero – Os temas podem ser trabalhados em QUALQUER GÊNERO, mas serão postados nos CONTOS > TERROR com o intuito de uma maior visualização e reconhecimento dos autores. 

 
 
7.1 Postagem - A postagem dos contos acontecerá da seguinte forma:

[Desafio Literário Contadores de Histórias] - O Homem Pássaro
 
 
8. Votação - Após o final do prazo estipulado para envio, será criada uma postagem para a votação, contando o número de contos participantes e a quantidade de votos por participante. E o principal, um prazo para votação, que será estipulado levando em conta o número de textos no certame
 
============================================
Somente participantes podem votar, mas devem ter comentado pelos menos os textos em que votaram. Não participantes poderão votar, desde que leiam e comentem TODOS os textos do desafio.

Abrimos um espaço aqui para um agradecimento especial ao moderador do blog Entre Contos, e aos administradores do DTRL. Os projetos de vocês impulsionaram essa nossa ideia, e muito do que fazemos aqui é pensando em estender o trabalho que vocês começaram.
 
 
VOTAR SEM SABER QUEM É O AUTOR, ESSE É NOSSO DIFERENCIAL. É A MELHOR PARTE DA BRINCADEIRA. VOTAR SEM USO DE COLEGUISMO, JULGAR A OBRA PELA OBRA. 
 




contadoresdehistorias_@hotmail.com

Facebook
Contadores de Histórias
Enviado por Contadores de Histórias em 10/02/2015
Reeditado em 11/02/2015
Código do texto: T5132988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.