O NAMORO DE SR. MÁSCARA E SRTA. FANTASIA (EC)

Boa tarde, Srta. Fantasia!

Olá, Sr. Máscara.

A senhorita é muito bela. Poderíamos formar um belo par. Dar-me-ia o prazer de sua companhia?

Ora, claro!... Mas há duas condições...

Não haveria condição que eu recusaria... Qual são as condições, senhorita?

A primeira é que jamais tire a Máscara.

Ora, claro... Apenas isso?

Sim... Mas, a missão será difícil, creio que saiba...

Qual dificuldade não enfrentaria para satisfazê-la, Srta. Fantasia?

É que quero deixar claro não seja eu somente Fantasia.

Como assim?

Ora, Sr. Máscara... Não sou sempre essa imagem de Felicidade e Alegria... Tenho meus dias tristes, minhas angústias, horas de raiva, dos desejos cruéis,... Assim, meu senhor, terá muito que suportar.

Srta. Fantasia, não creio seja tão má. Parece transmitir Paz.

Esse é meu desejo, mas não há Paz definitiva, Sr. Máscara. Ela é muito desejada à sua falta nos períodos de Transtornos e Conflitos. Quando se faz presente, nem sempre é notado seu valor e ao menor descuido ela se vai.

Bem sei disso, Srta. Fantasia... Devo confessar-lhe que sou diferente quando estou às sós e, passado os momentos em que me encorajo a sair sem ela, reflito sobre qual máscara serei obrigado a usar no dia seguinte.

Ah! Sr. Máscara... Está vendo como não me pode prometer atender uma das condições?

É simples, Srta. Fantasia... Quando não puder mostrar Sorriso, escondo-me para que não me veja Triste.

Não é tão simples, assim, Sr. Máscara. E quando a causa de sua Tristeza seja eu, despida de minha falsa roupagem?

Terei Paciência.

Isso não é sempre possível. A Paciência, às vezes, cansa-se, Sr. Máscara.

Se estiver perdendo-a, alerto-a para que se esconda em seu armário e não veja.

Tenho também Temores, Preocupações, Medos.

Tentarei acalmá-la.

Não o creio. Melhor desistirmos de sermos um par. Seria iludir-me mais uma vez, Sr. Máscara.

Como “mais uma vez”, Srta. Fantasia?

Ora, Sr. Máscara! Não é o primeiro que me promete ser eterno. Muitos outros juraram. Entretanto, aqui estou eu... Uma Fantasia solitária.

Srta. Fantasia, diga-me como poderei fazer para convencê-la da verdade de minhas palavras?

Essa é a outra condição... Mais difícil! Tire a máscara e mostre-me quem está por trás. Se me agradar, serei eternamente seu par e farei todas as suas fantasias.

-----------------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Máscaras e Fantasias

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/mascarasefantasias.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 28/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5397209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.