A Terra do Encangado (1)

O encontro
No amanhecer da Terra do Encangado a primeira e única Cuspideira lustrou suas presas. Ajeitou seus brincos de argola (imaginários) controlou seu cuspi e forçando um sorriso rastejou para fora da sua caverna abarrotada de tralhas.
Por anos cumpria seu ritual, rastejar por todo reino. Observando tudo. Vez ou outra cuspia em alguém insignificante e tinha prazer em ver a agonia da vitima.Conhecia cada inquilino e cada proprietário.Conhecia a grande caverna onde estavam guardados a formula para manter a paz.Era temida e nunca seria respeitada porque ela bem sabia,só sabia cuspir.
Sua incompetência desejava o poder. Procurava e ansiava pelo parceiro ideal. Um encantador da bela serpente que era ela.
Foi então que prestou atenção em Poroso, 7 metros de pura beleza. Lágrimas escorrendo enquanto devorava sua presa. A serpente Cuspideira se encantou.Cuspiu de satisfação e ficou extasiada observando a agonia de sua presa até o fim.
Poroso já havia secado as lagrimas e extasiado observava Cuspideira. Aquela naja em êxtase o conquistou.
Eram iguais em suas necessidades e apesar das diferenças se tornaram inseparáveis. E assim nascia uma época negra para a Terra do Encangado.
( continua)
Su Aquino
Enviado por Su Aquino em 15/07/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5698446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.