Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Terrível preconceito

No deserto da ilusão, entre pedras e areias, há uma estalagem para os cansados viajantes; um lugar aconchegante, livre do calor do deserto. Neste lugar há uma fonte de águas doces e cristalinas.

Frente à casa, há um exuberante e bem cuidado jardim, que é regado por lágrimas de uma fada, que por lá passa de ano em ano, fazendo desabrocharem lindas flores.

Reza uma antiga lenda que aquele que vir a fada regando o jardim, terá todos os desejos atendidos; mas ela impõe duas condições para cumpri-los, os candidatos devem se submeter às provas por ela aplicadas. O postulante deverá ter o coração virgem em termos de amor, nunca ter amado a ninguém e passar uma noite com uma das moças da estalagem.

Muitos são reprovados, pois as moças apresentadas são de pele muito alva, sem nunca terem sido expostas ao sol, ou de cor negra, da cor do azeviche.

E assim, de ano em ano, a formosa fada fica solitária, pois sendo na verdade, filha de um poderoso sultão, não encontra uma pessoa livre de preconceitos, que passe no teste e mereça seu amor.
Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 06/10/2005
Reeditado em 15/10/2005
Código do texto: T57435

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:07)
Juraci Rocha