As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 23

 
  
   Lisel assistiu a Victor deferir um golpe fatal em Theodor, o mago que a tanto tempo havia criado todo aquele lugar, agora se resguardava a contar seus últimos suspiros.
-Theodor! – Gritou a garota. Ao ajoelhar-se próximo dele.
   Darien e Victor desapareceram antes mesmo que Lisel pudesse perceber.
-Lisel. É muito bom poder vê-la de novo. – Theodor sussurrava devagar.
-Victor. Não acredito que tudo isso aconteceu de novo, que as trevas consumiram sua luz.
-Ainda há tempo, a chave está em Darien. Foi ele quem adulterou a mente de Victor.
-Mas, como? Estamos perdidos. Ele era nossa última esperança.
-Não. A profecia foi escrita a muito tempo, mas...
   Theodor não resistiu. Sobre flocos de neve que já tomavam parte de seu corpo. Lisel conjurou um feitiço que o transformou em uma pequena lápide dourada com sua inicial, ali, no centro da montanha mais alta.
   Derek e Liam estava treinando com Scott, enquanto os demais conheciam o castelo e a região com Olivier. Lisel sinalizou para que Liam viesse para perto dela, era claro que havia algum temor em sua mente.
-Temos um grande problema.
-Do que estamos falando, exatamente? – Indagou Liam.
-Um Arcanista corrompeu Victor.
-Corrompeu? Sua mente?
-Sim.
-Mas, não há algum feitiço capaz de reverter a situação?
-Creio que não, os arcanos conhecem feitiços proibidos e muito antigos, alguns que jamais foram descobertos por magos. Suponho que seja este o caso.
-Isso é muito grave. – Intrometeu-se Derek. – Desculpe, se queria privacidade não deveria ter pensamentos tão gritantes. – Completou.
-Você consegue ler pensamentos também?
-Todos conseguimos. Mas nem sempre, de nós mesmos. – Respondeu Liam.
   Os três passaram algumas horas tentando planejar um meio de descobrir o que Darien havia feito. Liam propôs usar o relógio, Derek interviu mencionando o perigo de tal aventura. Lisel permanecia inquieta até lembrar-se:
-Existe um colar, pertencia a Giorginna, uma das primeiras magas que habitaram Vahl Hallen. Com ele, ela conseguia manipular o tempo, viajar através dele, mas sem conseguir alterá-lo.
-Pelo menos assim, poderemos saber o que aconteceu com Victor. – Observou Derek.
-Sim.
-Onde está o colar? – Perguntou Liam.
-Na câmara do castelo.
   Lisel os levou até a câmara, Liam permanecia a apreciar todas aquelas prateleiras, recheadas dos mais diversos objetos, equipamentos, armas e livros mágicos.
-O que mais esse castelo esconde? – Perguntou Derek.
-Bem, é um pouco difícil dizer. Sei que sempre há algo a ser descoberto, uma sala escondida, um esconderijo de poções ou então algum item mágico raro, escondido entre as paredes.
-Incrível. Esse lugar é bem melhor que aquela mansão velha onde vivemos.
-Tenho que concordar. – Respondeu Liam.
-Encontrei. – Lisel retirou uma pequena caixa de uma das prateleiras.
   Enquanto Lisel procurava mais alguma informação sobre o colar, Derek e Liam tentavam entender como o mesmo deveria funcionar. O certo, porém, era que apenas um poderia fazer a viagem ao passado próximo e conseguir descobrir o que havia acontecido.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 28/03/2017
Reeditado em 08/04/2017
Código do texto: T5954885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.