As Crônicas de Vahl Hallen

Capítulo 28
 
   Três dragões negros surgiram no horizonte, dois deles próximos a ponte protegida por Lisel e Victor e o outro, ao leste, voando em direção de Liam e Derek.
    Enormes bolas de fogo arremessadas por catapultas contra o castelo pelo exército de Zerthor explodiram no campo que protegia o lado norte, este criado por Scott e Olivier.
    Ao Sul, asas batiam como navalhas afiadas, e um sorriso apareceu no rosto de Victor ao ver Gellard e todos os seus dragões.
-Está preparada? – Perguntou ele a Lisel.
-Para morrer?
-O quê?
-É uma guerra, as pessoas morrem.
-Você não irá morrer. Agora me ajude com estes dragões.
   Victor desintegrou um dos dragões com a mão esquerda e congelou o outro com a mão direita. Lisel usou um feitiço para atacar e destruir o segundo dragão.
-Talvez eu possa me acostumar com isso! – Observou ela.
   Thomas e Charlie se reuniram ao grupo formado por Charlô, Elliot, Scott, Olivier e Van Maarten. Todos responsáveis pela contenção de ataques e barricadas. Zerthor finalmente apareceu, sobre Sallubryn, um dos mais antigos dragões negros, no topo da montanha.
-Vejo que traiu Darien como ordenado, porém, sua aliança com estes mortais apenas lhe trará a ruina, assim como de todos eles. – Zerthor iniciou. – Todo esse esforço, para quê? Meu exército é infinito, a cada minuto mais e mais tropas surgem para cumprirem minhas ordens. – Completou.
-Exército infinito? – Pensou Lisel.
-O livro das bruxas. Havia um feitiço capaz de criar um portal para a dimensão sombria dos monstros. Deve ser de lá que todos estão vindo.
-Ele deve tê-lo protegido muito bem. Consegue encontrá-lo?
-Deixe isso comigo. – Respondeu Victor. – Charlie, por favor, aproxime-se. – Completou.
    Victor entregou a Charlie uma espada arcana, orientou-lhe a maneira de usar e claro, o pediu para que não esquecesse de concentrar sua mente antes de qualquer golpe.
-Cuide-se. Por mim. – Lisel o beijou antes que pudesse correr em direção a Zerthor.
    Apenas os arcanistas mais experientes eram capazes de transformar seu corpo físico em um ser de energia mística. Darien havia instruído Victor a como entrar nesta forma, mas o sugeriu, que não tentasse algo de tamanho perigo sem que houvesse um grande motivo.
    Logo após passar dos limites da área protegida por Lisel e Charlie, Victor concentrou sua energia e espírito para canalizá-los em um só, seu corpo foi tomado por luz e se transformou em uma sombra negra flutuante exalando energia arcana.
   Zerthor gritou para que Sallubryn o atacasse, mas todas as chamas criadas pelo dragão pouco retardavam Victor. Ele, em sua forma máxima, estava enfim, no lado certo do tabuleiro.

 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/04/2017
Reeditado em 30/04/2017
Código do texto: T5983253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.