Saga Novo Tempo — O Resgate Cap. III — Negociando com Piratas

O governador saiu do salão e foi para o hangar. Lá, foi à secretaria espacial e falou com um recepcionista:

—Preciso falar com Jonathan.

—Sim senhor. —Disse ele pegando o comunicador. —Senhor Jonathan, o Governador está aqui para vê-lo.

—Mande-o entrar. —Respondeu o secretário.

O governador então entrou na sala e lá estava seu velho amigo atolado de papéis.

—O Império devia ter uma secretaria para cada hangar... —Disse o homem fadigado. —Você tem ideia de quantas naves entram e saem do planeta todos os dias?

—É meu amigo, está difícil encontrar pessoas confiáveis. Mas sei que você gosta de seu trabalho, Já que sabe que pode escolher qualquer outro cargo.

—Então Wallker, o que o traz aqui.

—Eu preciso de outro favor. Você deve ter percebido que hoje zarparam dois cruzadores.

—É verdade. Um para o portal, e outro para Andrômeda.

—Isso mesmo. Eu preciso que você apague todo e qualquer registro sobre o que partiu para Andrômeda.

—Wallker, Wallker. Você não toma jeito. Já está agindo pelas costas do Senado de novo.

—É por uma boa causa.

—Sei que é. Aliás, você está sempre envolvido com boas causas. Mas lembre-se: Não vá me causar problemas.

—Ora, você mesmo disse que é impossível dar de conta de tantas naves entrando e saindo do planeta.

—Impossível não. Trabalhoso. E, além disso, estamos falando de um cruzador.

—É, mas não se preocupe. Se descobrirem, você não será prejudicado.

—Tudo bem. Pode considerar feito.

—Ok. Agora preciso ir. Tenho que chegar logo a Andrômeda.

—Tenha cuidado amigo.

A nave pessoal do governador era pequena, ele mesmo a pilotava com a ajuda de um bom computador, mas apesar de pequena, era bem rápida e ágil. E com um grande poder de fogo.

Já a caminho de Andrômeda o governador contatou o General Louis.

—Louis...

—Governador. Pode falar.

—Esta conversa nossa, bem como a missão que vou lhe dar agora são estritamente secretos. Só eu e você sabemos de que se trata. Vá para a lua Delta e contate Blunt.

—Senhor...

—Eu sei. Não se preocupe. Fale em meu nome diga que venha até nós e que eu preciso falar com ele pessoalmente. Diga também que os tempos estão difíceis, mas amanhã há de melhorar. Fale com o Embaixador Pam. Peça que lhe empreste um pequeno exército em segredo.

—Sim senhor.

—Logo eu chegarei aí.

Blunt é um velho amigo do Governado Wallker, ele comanda o grupo de piratas mais procurados do Império. São acusados de traição, de roubar do Império e de negociar com os separatistas. Ele diz não fazer parte de nenhum dos dois lados, mas ele já ajudou o governador diversas vezes diversas vezes. Acho que no fundo ele é um imperialista.

***

A lua Delta de Andrômeda é muito perigosa nada abaixo de sua atmosfera pode ser detectado amenos que haja sensores dentro dela. Já colocaram vários sensores nela, mas as criaturas lá existentes os destroem, uns dizem que são criaturas inteligentes, outros que simplesmente elas destroem tudo que veem pela frente. O governador já esteve nela várias vezes, fosse para falar com Blunt ou para se esconder de algo. Poucos são malucos o bastante para ir até lá, assim acaba sendo um ótimo local tanto para se esconder, como para fazer reuniões e negócios clandestinos.

Louis já tinha vindo várias vezes a esta lua na maioria das vezes com o Governador. Ele trouxe muitos materiais, armamentos e equipamentos. Não sabia o que o Governador pretendia, mas sabia que estava para descobrir.

Louis desceu no lugar de sempre. Não viu nada, tudo o que trouxera havia desaparecido. Então ele pensou com sigo mesmo: — Será que o governador está usando os piratas para armar os separatistas?

Ele tratou logo de fazer contato com os piratas. Uma pequena nave que levou um transmissor ligado por fio para fora da atmosfera tornou possível a comunicação dentro de Delta.

Com Blunt e seu bando a caminho, Louis esperava que o governador não demorasse muito, pois os piratas são impacientes e traiçoeiros. Então recebeu um chamado do piloto do cruzador que ficara ao lado da lua, isso mesmo, o cruzador chegava a ser um pouco maior que Delta.

—General Louis, responda General...

—O que é que há? O mundo está se acabando?

—Não. É muito pior. Temos piratas. Eles pararam a certa distância, mas identificamos que é um cruzador muito antigo do Império. Acho que é Blunt e seu bando.

—Mande-o se aproximar...

—Vamos prendê-lo?

—Não. Dê bandeira branca pra ele se aproximar e não faça nada.

—Eu contato o Império?

—Não. Não faça nada.

O cruzador pirata se aproximou. Tinha quase o mesmo tamanho que o cruzador do Império, só que era bem velho, mas ainda dava pra ler: “CS53”. O piloto reconhecia o cruzador, usou várias vezes durante a guerra contra os lagartos do sistema Versel, o único que não fazia parte do Império, até os lagartos serem totalmente exterminados. Lembrava bem da última missão do CS53, na época não havia como evitar tempestades de meteoro, e foi por causa de uma que o cruzador foi abandonado em um planeta inabitado, praticamente sem prestar mais pra nada.

Os piratas desceram à superfície. Eram muitos, mais até do que o exército trazido de Andrômeda.

—Aonde está o Governador? —Perguntou Blunt.

—Está a caminho. —Respondeu Louis.

—É bom que ele não demore, meus homens estão loucos para lutar. Ele mandou algum recado para mim?

—Não só disse para aguardar.

O pirata olhou um momento para Louis e fez um sinal, então seu exército com armas em punho começou a sair da escuridão em torno de Louis e seu grupo que logo começou a ameaçar atirar, e uma gritaria tomou conta, enquanto os soldados mandavam os piratas baixarem as armas e se afastar, estes mandavam que os soldados se rendessem.

—Mas o que está havendo?! Você ficou louco? —Perguntou Louis.

—Vocês que ficaram. —Retrucou Blunt. —Acham que podem me prender?

—Mas quem falou em prender? Eu estou aqui por uma ordem do governador!

—Senhor? Devemos atirar? —Perguntou o soldado.

—Não! Não atirem.

—Se está aqui a mando de Wallker, tem que haver um recado!

—Que droga! Os tempos estão difíceis, mas amanhã há de melhorar!

—Ok. Abaixem as armas. —Ordenou o líder dos piratas.

Os ânimos foram se acalmando, mas Louis continuou de orelha bem em pé e não tirou o olho um só segundo de Blunt que fazia outras coisas perto de sua nave. Depois de uns cinco minutos veio o contato de Wallker:

—Louis?

—Sim senhor.

—Estou entrando. Está tudo bem aí?

—Por enquanto está. —Disse Louis olhando para Blunt.

—Ok. Já estou vendo vocês.

O governador Wallker desceu de sua nave e foi até Louis.

—O que houve?

—O que houve?! O que houve é que eu não quero encontrar com esse sujeito de novo se não for para acabar com a raça dele!

—Repita isso se for homem! —Disse Blunt empunhando uma espada de luz.

—Ora. Se acalmem! Louis mais compostura!

—Ele tentou nos atacar e...

—A culpa foi sua! Você não disse o recado...

—Já chega!!! —Gritou Wallker. —Eu não tenho tempo para isso. Blunt. Vamos entrar

***

O pirata tirou um pequeno dispositivo e digitou alguma coisa. Logo um grande portão se abriu no chão a nossa frente e uma pequena escadaria levava a uma espécie de elevador que ia para o subsolo. Uma grande instalação tecnológica e com muitos soldados fardados com as cores de Blunt, todos muito disciplinados para serem piratas. Chegamos a uma grande sala de controle, Idêntica a sala de controle em Prime. Tinha até a holografia completa do universo, inclusive localizações sigilosas.

—É o seguinte. —Começou o governador. —este é o planeta Terra e ele está prestes a entrar em colapso. Sua missão Louis, é ir com o ministro Solan até este planeta, resgatar todos os habitantes humanos e alguns de outras espécies. Dê prioridade as espécies nativas e as ameaçadas. Ao sair de lá, leve-os para o Sistema Épsilon aqui mesmo na Galáxia Selis, lá há um planeta idêntico a o deles que não por acaso é o terceiro. Colonize o planeta com eles e aguarde novas instruções. Leve bastante oxigênio, eles são muitos e são acostumados com muito oxigênio. Entendeu?

—Sim senhor, mas eu tenho uma dúvida.

—Pode falar. O general Sam não já foi com Solan para esta missão?

—Eu fiz parecer que sim, mas eles estão me aguardando no portal. Eu não confio plenamente no general Sam e seus homens, e também como eu previa, o Senado não aprovou esta missão.

—Se o Senado não aprovou como vamos entrar no portal sem que os controladores vejam?

—É aqui sua pequena parte na missão, Blunt. Você irá com alguns de seus homens, fingir um ataque à estação do portal. Eu irei na frente e mandarei Sam de volta para Prime e darei um jeito de evacuar o hangar. Você irá destruir o hangar e roubar algumas naves para despistar a atenção de todos. Neste momento, Louis irá dar a volta no buraco e recolher o Ministro Solan que estará lá em sua nave, depois é só criar uma passagem no espaço temporal e assim chegará instantaneamente próximo do Sistema Solar. Isso nos fará ganhar um bom tempo e facilitará a evacuação. Depois Blunt enviará uma mensagem ao Império dizendo que sequestrou o Ministro Solan. E pronto. Depois vemos o que vamos fazer. Entendeu?

—Sim, Entendi. —Respondeu Blunt.

—Senhor, —Disse Louis. —Eu achei que o espaço temporal ainda estivesse em fase de estudos.

—O império acha que sim. Mas nestas instalações nós temos promovido verdadeiros milagres. É incrível o que conseguimos fazer sem ter que pedir permissão ao Senado.

—E isto é seguro? Quer dizer eu não entendo muito disso.

—Não se preocupe. Neste momento uma equipe de cientistas e técnicos de Blunt, estão instalando o equipamento no seu cruzador. Eles irão com você para operar o equipamento. Mais alguma pergunta?

—Não senhor.

—Então vamos nessa.

Gihelio Diggiera
Enviado por Gihelio Diggiera em 10/04/2014
Código do texto: T4763616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.