TROPAS ESTELARES: A Guerra contra os Aracnídeos - Nave de Transporte de Tropas: Se preparando para a guerra parte 1.

REDE FEDERAL

GUERRA - Os Aracnídeos enviaram um meteoro contra a Terra e Buenos Aires já não existe. Com esse ataque, os insetoides declararam guerra contra a raça humana.

VOCÊ QUER SABER MAIS?

ALISTE-SE JÁ! - Federação Terrana está recrutando novos soldados para lutar na guerra contra os Aracnídeos!

A Federação precisa de heróis! Faça sua parte e seja um deles! Ajude a raça humana a continuar dominando o universo!

VOCÊ QUER SABER MAIS?

Olá! Vocês devem se lembrar de mim, mas me apresentarei assim mesmo. Sou o Tenente Juan Jonnie Rico, do esquadrão Rudes de Rico da Infantaria Móvel.

Nas últimas vezes que nos vimos, contei como entrei para a Infantaria Móvel, sobre minha primeira batalha contra os Aracnídeos e como ajudei na captura do Inseto Cérebro.

Vocês conheceram também histórias de heróis da Infantaria Móvel que impediram uma invasão indireta dos Aracnídeos à Terra.

Souberam também sobre a religião dos insetoides, quando um Marechal do Ar, traiu a humanidade ao acreditar no que seria um deus Aracnídeo e mostrei-lhes como salvei alguns oficiais e como Bihemmy Coital, o deus Aracnídeo foi destruído.

E na última vez em que entrei em contato com vocês, mostrei como impedi uma invasão direta dos insetoides à terra e como destruí uma das rainhas deles.

Mas desta vez não contarei nada novo, nem sobre minha vida ou sobre a guerra e também não repetirei histórias.

Nas histórias anteriores, mostrei-lhes também o lado dramático, com fatos de minha vida pessoal e pouco focalizei nos detalhes da guerra contra os insetoides, que até hoje me dão frio na espinha.

Porém, agora tudo será diferente. Vou contar a vocês todas as batalhas que tive contra os Aracnídeos, com todos os detalhes dos combates, mas sem nada que seja pessoal. Os diálogos terão relação apenas com os combates e personagens serão apenas soldados.

Desde já estão avisados, então vamos começar.

REDE FEDERAL

DEFESAS PRONTAS - Nossos engenheiros produziram um sistema de defesa contra meteoros, após o ataque à Buenos Aires e embora todos estejam falhando, os Aracnídeos persistem com as tentativas.

VOCÊ QUER SABER MAIS?

INVASÃO - As forças da Federação Terrana já estão sobrevoando a órbita do planeta natal dos Aracnídeos, Klendathu. Estamos prontos para atacar e garantir a vitória sobre os insetos!

VOCÊ QUER SABER MAIS?

ÓRBITA DE KLENDATHU

NAVE DE TRANSPORTE DE TROPAS VALLEY FORGE

Centenas de naves de transporte de tropas sobrevoam a órbita de Klendathu, o planeta natal dos Aracnídeos.

Não sei quando vou fazer a queda, mas fico tremendo só de imaginar, pois é minha primeira vez.

Apesar dos tremores, olhar para o planeta Klendathu e ver todas aquelas naves no meio das estrelas, acalma um pouco minha mente.

- Tem alguém aqui? - Alguém perguntou pelo interfone do meu dormitório. - Se estiver, saia por favor.

É melhor ver o que ele quer, pois pode ser sobre a queda. Atravessei o dormitório estreito, ignorando a porta do banheiro imediatamente à direita da porta de entrada e pressionei o botão na parede para que a porta deslizasse para cima, sumindo no teto e abrindo caminho para um dos corredores de dormitórios.

Um soldado da Infantaria Móvel, vestindo o traje padrão de combate, está parado diante da porta do meu dormitório.

O traje padrão é constituído por um uniforme cinza, coletes blindados nos braços, pernas e tronco e um capacete com comunicador integrado.

- Que bom que está aí! - O soldado falou aliviado. - Eu odiaria ter que procurá-lo em toda a nave. A queda vai ocorrer em uma hora, é melhor você vestir o seu traje, pois o Tenente ordenou que todos estivessem prontos.

- Obrigado, soldado. Vou agora mesmo. - Falei e fiquei olhando o soldado seguir para a minha direita, em direção à sala dos trajes que fica no final do corredor.

Passei sob o portal e virei para apertar o botão e fechar a porta. Um mecânico está colocando uma placa com meu nome na parede, sob o número seis de meu dormitório.

Grupos de soldados vestidos com traje padrão de combate estão conversando no corredor, diante dos dormitórios, mas como estou tão atrasado, não posso ter o luxo de conversar.

Virei-me e segui para direita e vi que há dois soldados parados ao lado da porta, um deles é o mesmo que veio ao meu dormitório e me avisou sobre a queda.

Segui até a porta e apertei o botão para abri-la. Passei sob o portal assim que ela sumiu no teto e entrei na sala de trajes dos dormitórios desse corredor.

Tive de bater continência ao sargento, pois ele estava lá. Exatamente me esperando para ralhar comigo por ter me atrasado. A pequena sala, com seis cabines e um projetor holográfico emitindo a imagem do planeta dos Aracnídeos está quase vazia, exceto por mim, pelo sargento e pelo único traje que restou. Um traje Maroto de combate especial, usado apenas por oficiais.

- Senhor! Recruta Rico se apresentando! Senhor! - Falei enquanto batia continência.

- Muito bem recruta! Devo lhe dar os parabéns pelo seu atraso ou um mapa para encontrar seu traje! É claro que aquele traje não é para você, mas todos os outros já foram levados devido seu atraso, então vai ter o prazer de usar aquele traje enfeitado ali! - O Sargento falou irritado. - É melhor trazê-lo de volta soldado! Não tente ganhara uma medalha, faça de tudo para não comprar uma campa! Agora, vista seu traje e vá imediatamente para o treinamento! A queda vai ocorrer em uma hora, é bom que esteja preparado e treinado para o combate!

- Senhor! Sim, senhor! - Falei e fui até a cabine onde está meu traje.

Vou falar uma coisa: esse traje não é nada parecido com os outros que a maioria veste.

O traje de combate comum tem partes completamente blindadas, mas o capacete não tem viseira.

Meu traje não é assim. É claramente um complemento para minhas roupas, como os equipamentos de segurança de um motociclista; tem compartimentos para guardar armas e munição; o capacete é parecido com uma face robótica, com uma viseira tão escura que se torna impossível ver quem o está vestindo; além da blindagem do traje cobrir todo o corpo, ele tem um sistema automático de recuperação de saúde e uma energia de blindagem que me permite não ser fisicamente ferido durante combate.

Apertei o botão para liberar o traje e abrir o vidro protetor da cabine e vesti. Imediatamente o visor foi ativado e é incrível como funciona. No canto superior esquerdo há duas barras de energia, uma vermelha e outra azul; a vermelha indica minha força vital e saúde e a azul indica a energia de blindagem do traje; no canto superior direito há campos que indicam a arma e munição que possuo e que no momento está vazio, pois não tenho arma alguma em mãos. No meu canto inferior esquerdo há um pequeno radar que permite me localizar na nave.

- Aqui é o comandante de frota! Vejo que está vestindo o traje Maroto Recruta Rico. Seu sargento já me informou a situação. Não tenho muito a dizer a não ser que deve se preparar imediatamente para a queda, então siga para a área de treino e apanhe suas armas e munição. Não perca tempo, recruta! Dispensado! - O comandante falou comigo através do comunicador interno do traje. Isso é incrível, pois posso falar com meus superiores sem mover um músculo! No traje padrão isso era impossível, mas já que é assim, está na hora de seguir meu caminho.

Andei até a porta do lado esquerdo da sala, exatamente ao oeste e apertei o botão para sair. No corredor que segue para esquerda há mais grupos de soldados conversando, todos prontos para combate. No meu radar, um segundo ponto indicava a direção que deveria seguir. Fui direto ao fim do corredor e entrei por uma porta do lado esquerdo que estava aberta.

A porta levou a um corredor em L, que segue em frente e depois vira para direita. Foi esse o caminho que segui, passando por mais soldados. Imagino se a vitória não é iminente com tantos soldados para lutar.

Passei sob o portal e cheguei ao saguão do elevador. O saguão é circular e no centro está a cabine de elevador que me levará aonde preciso ir. Caminhei para a cabine do elevador e apertei o botão para abrir a porta de vidro, então quando a passagem estava desobstruída entrei e apertei o botão para descer.

Desci até o último andar e saí da cabine de elevador para o grande saguão da recepção. Aproximei-me do balcão e o recepcionista perguntou o que eu queria.

- Quero ir à sala de treinamento. - Informei.

- Certo. Aguarde só um pouco enquanto verifico se está vazia. - O recepcionista, que também está vestindo um traje padrão de combate, falou.

Não precisei esperar muito e ele logo me indicou a sala imediatamente à esquerda da recepção, então segui para lá e passei pela porta. Chegando a um corredor médio. Caminhei até o final e vi que a porta para a sala de treinamento estava trancada. Um mecânico trabalhava ao lado no painel de energia e parecia muito aborrecido, pois não parava de resmungar e xingar.

- Vai para a sala de treinamento? - Ele perguntou aborrecido.

- Sim. - Respondi.

- Então pode me dar uma ajudinha, senão vai ficar sem treinar. É a quinta vez que essa porta da defeito. Vá pegar a célula de energia com o recepcionista e volte para executar os devidos reparos, entendido? - O mecânico falou.

- Sim. Agora mesmo. - Falei e voltei à recepção.

Nem precisei falar com o recepcionista. O mecânico deve tê-lo avisado por rádio, pois a célula de energia já estava sobre o balcão à minha espera e nem precisei falar com o soldado antes de apanhá-la.

Com a célula em mão, retornei para junto do mecânico e ele me indicou onde deveria encaixá-la, então o fiz.

A luz vermelha da tranca da porta ficou verde e apertei o botão para abri-la, então passei sob o portal, chegando noutro corredor, curto e largo. No centro um dique de concerto impedia a passagem e fios elétrico emitiam eletricidade no alto do dique, aparentemente um defeito para ser reparado. Me abaixei e passei sob o dique, chegando ao final do corredor e entrando pela porta do lado esquerdo.

Saí novamente em um corredor, porém este é longo e estreito e do lado esquerdo há uma cabine com um soldado da Infantaria Móvel, como uma sala de controle. Ao fim do corredor há um porta com trava eletrônica e sem botão-maçaneta. Só posso entrar na sala se o controlador permitir.

Me aproximei da abertura de comunicação com o controlador e informei o motivo de estar ali. Ele pediu que esperasse enquanto abria a porta. Foi o que fiz.

A porta abriu, passei sob o portal e cheguei à sala de treinamento.

Edu Marchezini
Enviado por Edu Marchezini em 16/04/2014
Código do texto: T4771216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.