Bahia Voadora e Maionese Baiana - continuado sempre...

De certos modos foi na Bahia de nossa augusta santidade de terras que se criou a fama dos discos-volantes, distintos das naves de EBES de outros tempos no século vinte, os quais foram primeiro descritos por tupinambás quando de visita vieram a dar na região há mil anos. Um turista temporal de sangue porreta bahiano assim o afirmou para os historiadores.

Essas máquinas pertencem ao nosso tempo ( século 30 de nosso calendário Nestuorino Genii - alterado de Gregoriano para isso nos tempos da Papisa Geana III...só para constar... ) e são de difícil manipulação sem o devido rigor de treinamento capoeira relaxante e penitência disciplinar. De que são feitas ainda é segredo, ao menos para mim, um grato robozinho de anteriores patrões que ignoravam as vias potiguares quando se lançavam aos ares com seus auto-naves, como a remedar antigos pilotos suicidas das estradas de antanho. Se repararem meu linguajar é em parte Camoniano-Brazuca, ora sincero ora formal, e peço que me descupem por este relato "massa" ou deslizes de minha autoria. Misturo pieguice e sabedoria em horas, no entanto gostaria de alçar vôo nso discos-volantes de minha predileção...

Como ia dizendo, eu ainda vou coletar dados para aprender a dirigir tais belezuras tecnológicas, esperando ver a Terra lá de cima - uma mania de meus neuróticos circuitos a quererem o impossível. Tenho a teima, a longevidade, as duráveis baterias e a fome por peças de

reposição. Estou necessitado de querer eliminar essa vontade de voar além, mas ir mais ALÉM jamais alcançaria meus donos agora mortos há 300 anos...minha paciência é a minha fé, diziam. Em parte, modestamente, concordo com eles!

Uma dessas máquinas volantes escapou para uma ferida do tempo ( fenda soa meio erótico para robôs como eu, vai entender... ) e deu trabalho e gerou rigorosas leis contra homens e gerigonças a tentarem tais feitos. Portanto estou a perigo nesse caso e minha vontade de querer alçar asas se mandou para Caruaru, por assim dizer, não é? A tal escapulida da máquina estrapolativa deu muito pano pra manga e as autoridades do "olho que tudo provê" impedem agora outras maluquices que tais. Coitados dos andróides e robÊs de nosso tempo! E eu aqui sonhando com viagens ao céu! Ledo engano.

A tal maquinaria perdida voltou outro dia apinhado de traquintanas, gerando rebuliços na História oficial de nossa era, e de certa forma foi um humano a desaforar-se a fazer essa estupidez atemporal, se realmente posso me exprimir assim. Santo Titor teria feito melhor ao que parece para muitos que especulam sobre esse erro. E já tivemos cotas demais de Santos atrapalhados que usaram erradamente as naves volantes e certas leis impedem-me de proceder com revolta sobre meu caso de querer voar, ora essa! Que fazer então?

Francisco Carlos Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 07/09/2014
Código do texto: T4952269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.