O Velho Lobo Do Espaço-3 Parte

Jamih era um cara alto e de aparência opulenta tinha a aparência de quarenta mas na verdade estava com cento e trinta anos graças aos implantes biocibernéticos, estava sentado numa mesa afastado perto da janela que dava pro espaço vazio.

_Thoth você envelheceu hein, falou com um pouco de sarcasmo.

_Você também só que não dá pra ver, respondeu Thoth, tentando ser amistoso e ao mesmo tempo engraçado.

_Sabia que Adria está aqui na Cidade da Redoma?

_Sim eu soube mas estou aqui a trabalho. Tó precisando de dinheiro e...

_Tá devendo ainda aquele bandido do Spencer?

_Tó mas de vez em quando faço uns serviços pra ele ai ele vai abatendo a minha divida.

_vou te dar um adiantamento a Cidade da Redoma é cara daqui a três dias você pode pegar a carga e partir depois pegar o restante em qualquer posto avançado

_Eu te agradeço.

Thot saiu dali um pouco tonto com as luzes e com o clima temperado da cidade que era climatizado, gostava do clima meio chuvoso da sua cidade não se habituava nunca com essas frescuras da tecnologia, caminhou até a praça central e depois parou num quiosque para comer macarrão chinês vai ser três dias longos até pegar a carga e se mandar, só espero não encontrar Adria,.Droga para quem estava mentindo, queria muito vê-la e poder conversar com ela,talvez colocar os assuntos os velhos assuntos em dia...

* * *

No canto da sala o seu holograma você parece sorrir

Você me pisca o olho, você me manda um beijo

Parece estar mesmo aqui

Mas eu só, no apartamento, escrevendo

Memórias no velho computador

Nas asas do tempo, vertigem do momento

Voo de coração, meu amor

Voo de Coração

Ritchie/Bernardo Vilhena

Chovia fino em Ganimedes quando Thot chegou alias sempre chovia em Ganimedes era uma lua tipica para embarque e desembarque de cargas ninguém vinha a essa lua para curtir o clima só Thot é claro adorava aquele clima deprimente e meio difuso meio que saído de um filme do Ridley Scoth, até se achava meio detetivesco com seu velho casaco cinza escuro com gola felpuda que ele insistia em puxar para cima só para dar um ar meio noir, colocava as mãos nos bolsos e ia até o ''Chingonn'' e sempre pedia macarrão com legumes achava o máximo o vapor da tigela em contraste com as vidraças sempre bufantes do recinto.Más na verdade sua visita nada tinha de glamourosa ele foi a até Ganimedes pegar uma carga de olhos artificias para a empresa de um velho conhecido no qual ele devia muitos favores, e depois iria para a estação de Persopolis que fica a meio caminho de lugar nenhum, até lá muita musica antiga e capucino, más como sua ex namorada dizia ''As vezes a ilusão é bem melhor do que a realidade''e Thot fazia um bom tempo que não vinha para a realidade.

* * *

Quando voltei pra casa triste e só, estava mais cansado que sozinho,essa cidade é sem duvidas o esconderijo dos perdidos,vivo me lamentando e falando por ai das minhas queixas e tristezas foi só isso que nos restou um universo todo de solidão para vagar?Lembro do Superman tão só e desolado num planeta que não é o seu,se sentindo um total estranho,bebo com amigos, velhos conhecidos,vou a casa de parentes,e nada nada me satisfaz de todo.sempre o mesmo café o mesmo trajeto toso os dias as mesmas conversas as mesmas reclamações...

Noite passada estive com uma garota, uma conhecida de uma conhecida, ela me falou que estava trabalhando pro Projeto ETAM, aquele mesmo que descongelam pessoas do seculo passado, ela falou durante quarenta e cinco minutos sobre suas ferias na Lua e sobre seu ultimo relacionamento com um piloto Frances que morreu numa exploração espacial no sistema Efersom, é lá é realmente perigoso disse eu a ela meio seco, conversa chata com pessoas chatas é tudo que me restou...Volto para casa onde eu procuro me esconder de pessoas que acreditam que podem resolver meus problemas,Em meu quarto sinto como se o estivesse dividindo com mais trinta pessoas,apesar de ser um quarto grande me sinto imensamente sufocado.

Joe Alvez
Enviado por Joe Alvez em 10/09/2014
Reeditado em 10/09/2014
Código do texto: T4956731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.