O Velho Lobo Do Espaço-Um Estranho Em Moscou

Thot havia ido a a Moscou a trés dias para arrumar sua nave, a sua velha Nabucodonosor 3.77 já tinha virado peça de museu a anos e daqui a pouco ele não poderia mais viajar pelo espaço com uma nave defasada pelo menos não no espaço.O tempo de uso de uma nave média de carga como a de Thot é de dez anos e a sua já tinha vinte e cinco e já havia passado por muitas coisas ela e seu dono,passaram por redemoinhos milenares em Júpiter, passaram por tempestades de cometas em Aquila e ele até fora perseguido por piratas em Ganimedes IV e agora ela estava sendo recauchutada pela ultima vez depois dessa eu não poderei mais conserta-la, terei de aposenta-la, pensou Thot enquanto caminhava pelas ruas geladas de Moscou.Há algumas semanas tinha recebido uma carta de de seu velho amigo Cabot,Um ex mercador que conhecera desde os tempos da escola de pilotos,fazia muito tempo que eles não se viam talvez estivesse na hora de começar a por a sua vida em ordem e tentar achar os velhos amigos.

Thot Passou toda aquela tarde dormindo no Hotel havia colocado um velho filme no holograf mas o sono acumulado de semanas não o deixou ver Elizabeth Taylor e Paul Newman. Acordou lá pelas tantas com o barulho da chuva batendo na janela,preferiu ficar na cama e pensar em Adria,onde ela estaria agora? Com certeza em alguma festa ou num desses cruzeiros pelo sistema Templaris "diversão garantida ou seu dinheiro de volta" dizia o anuncio,é ela gostava de se divertir,não entendo essas pessoas que levam suas vidas em festas,mesmo porque depois das festas sempre vem um enorme vazio,essas pessoas vivem como robôs de comemoração em comemoração,sempre as mesmas bebidas as mesmas drogas licitas ou ilícitas é um mundo incompreensível pelo menos para mim,pensava.

Levantou-se da cama e resolveu andar um pouco pelas ruas do centro de Moscou queria tomar um café e ver alguns conhecidos

Joe Alvez
Enviado por Joe Alvez em 14/09/2014
Código do texto: T4961497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.