Eu não sabia

Maria era uma mãe muito boa, seus filhos a amavam só que seu marido não. Seu marido chamado Roberto batia nela todos os dias, e sempre quando ela falava que ia se separar dele ele ameaçava ela de morte. Um dia Roberto chegou em casa bêbado, ela estava servindo o jantar para seus filhos, seu marido a agrediu na frente das crianças e depois foi dormir. Maria foi direto para a polícia prestar queixa que seu marido tinha batido nela, a polícia perguntou onde ele estava, ela disse que ele estava em casa. A polícia foi com ela a casa em que Maria morava e prendeu Roberto.

Anos se passaram e Roberto foi liberto da prisão, a primeira coisa que ele fez foi procurar Maria. Maria estava trabalhando como doméstica em um apartamento com cobertura. Roberto não sabia onde Maria estava, então foi na escola de seus filhos perguntar onde ela trabalhava, mais eles não estudavam mais lá. Então foi na casa da mãe de Maria perguntar onde ela trabalhava. Chegando lá ele arrombou a porta da casa e perguntou a Dona Cristina mãe de Maria onde ela trabalhava. Dona Cistina assustada e com medo falou que ela virou empregada e trabalhava em um prédio chamado Rosana Santos no oitavo andar que ficava na rua Seu Jorge.

Roberto foi correndo para o apartamento em que Maria trabalhava. E pegou uma faca na cozinha e a ameaçou de morte, ela com toda a calma falou o que ele queria com ela, ele falou tudo e a tacou a faca, Maria rapidamente tirou a faca de seu pulmão, e desmaiou. Quando ela acordou estava no Hospital Ernesto Silva, e seus filhos estavam sentados na cadeira do quarto. Ela levantou e perguntou se eles estavam bem, nenhum dos dois responderam, assustada foi falar com o médico, ela perguntou se o estado de saúde dela era grave, o médico não respondeu. Ela insistiu e perguntou novamente o estado de saúde dela e ele não respondeu.Com medo e assustada Maria saiu do hospital e foi para sua casa. Chegando lá já tinha gente morando em sua casa, ela perguntou quem eram eles e ninguém respondeu Maria com raiva puxou o braço de um mais ela não conseguiu nervosa continuou tentando mais não conseguiu. Saiu correndo de sua casa e foi para casa de sua mãe Cristina e perguntou o que estava acontecendo porque ninguém escuta ela, porque tem gente morando na casa dela. E a mãe não respondeu, então Maria começou a chorar. Foi quando uma pessoa surgiu na frente dela dizendo para ela dar a mão a ele, e ela deu. Maria foi para um lugar lindo. Descansou muito e logo em seguida falou que não ia mais ficar ali, ela precisava procurar Roberto para acertar contas com ele. Maria foi até a Terra e encontrou Roberto com outra mulher.

Revoltada Maria resolveu atrapalhar a vida de Roberto, ela começou no trabalho de Roberto. Roberto era mecânico e tinha um emprego na oficina do Seu Manoel. Maria falava no ouvido de Roberto toda a hora. Roberto foi procurar ajuda na sua igreja, mais nada fazia Maria parar. Ela falava no ouvido de Roberto de manhã, de tarde e de noite até nos sonhos dele Maria entrava. Um certo dia Roberto acordou assustado, ele teve um pesadelo com Maria a partir dali Roberto sabia que estava sendo perturbado por Maria. Roberto foi até a casa da mãe de Maria, Dona Cristina. Chegando lá Roberto falou que ia matar a Dona Cristina, e pegou uma arma que ele tinha. Maria revoltada com a situação retirou a arma da mão de Roberto. Assustado Roberto foi andando para trás e para trás. Até que chegou ao portão da casa de Dona Cristina, e saiu correndo.

Maria não desistiu de atormentar Roberto e Roberto por sua vez não procurou ajuda. Sem ajuda a obsessão de Roberto só piorou. Roberto procurou ajuda em uma psicóloga, psiquiatra e psicanalista. Maria deixou Roberto um pouco de lado e foi obsedar a namorada de Roberto, Gabriela. Mas ela era espírita.Fazia sempre seus cultos no lar e ia aos centros espíritas.Gabriela começou a ouvir vozes estranhas, assustada foi fazer uma oração e pediu que o espírito que estivesse a obsediando conseguisse ajuda espiritual.Maria na mesma hora foi ajudada por espíritos bons, um deles era Doutor Bezerra de Menezes, e a guiou para um lugar lindo.

Ela não sabia que existia aquele lugar, pois ela era evangélica. A partir dali Maria foi confortada e passou a ser uma nova pessoa. Livre e feliz.

Pedro Humberto Gaze
Enviado por Pedro Humberto Gaze em 14/10/2014
Reeditado em 18/02/2016
Código do texto: T4999160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.