Terra, ano 55.000 D.C.

Ano 55.00 D.C, a Terra era apenas um planeta morto, um achado arqueológico para qualquer civilização em busca de respostas e de aprendizado antropológico, tendo em vista que a Terra oferecia farto material, facilitando o trabalho de qualquer pesquisa sobre a nossa história e o que levou à extinção da raça humana.

Existia um planeta em uma galáxia distante da nossa, que tinha todas as características da Terra: oxigênio, nosso meio ambiente e a própria raça era idêntica à raça humana e eram eles que nos pesquisavam.

__ Que achas?

__ Ainda com bastante radiação.

__ Que povo de instinto genocida e suicida, hein?

__ Loucos, totalmente loucos!

__ Igual ao nosso planeta, seria ótimo se eles existissem!

__ Que nada, demoraram muito, não leu a história e seu processo evolutivo?

__ Claro! igual ao nosso, só que tomamos opções diferentes das deles.

__ Isso mesmo. O que fez toda diferença à nossa espécie e ao nosso ecossistema.

__ Os nossos povos primitivos adoravam o sol e a lua e compartilhavam tudo que o solo produzia, as comunidades foram se desenvolvendo com todos participando e trabalhando coletivamente, sem exploração do trabalho alheio, e nada de propriedade privada e territórios. Com a evolução aos poucos fomos descobrindo e desenvolvendo a ciência e toda a nossa espécie participava e tinha acesso às nossas descobertas, graças a esse processo coletivo o nosso planeta tem um grande desenvolvimento tecnológico, genético, hoje nossa expectativa de vida chega a mil anos, não sofremos de qualquer moléstia.

__ Esse planeta, seguiu outra direção, desenvolveram castas, exploraram o trabalho escravo, eram loucos pelo lucro, criaram religiões e deuses para explorar e justificar suas matanças e guerras comerciais, a ciências era para poucos, sua tecnologia só servia para sua indústria e seu complexo militar com o objetivo de explorar os seus semelhantes, sua medicina era, como tudo desse planeta, obter lucros e não curar suas moléstias, os habitantes desse planeta na verdade os seus dirigentes, entendiam e faziam com que uma grande maioria trabalhasse e uma minoria usufruísse de toda riqueza, esses eram os seus entendimentos de como gerir esse planeta.

__ Pensadores e cientistas, e muitos que tentaram lutar contra tudo isso aí foram mortos, perseguidos ou sofreram bastante por lutarem pelo mundo melhor, sem exploração.

__ Eles colocaram o lucro e a exploração do próximo em detrimento do bem estar do planeta.

__ Eles tinham um programa na TV chamado BBB, horrível! e um pastor que pregava na TV em nome do seu Deus só ódio e preconceitos, os programas, os telejornais eram uma verdadeira fábrica de retardados.

__ Taí! Explicou sua extinção!

Genivaldo Ribeiro
Enviado por Genivaldo Ribeiro em 09/11/2014
Código do texto: T5029361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.