Auxílio

(P - Planeta): O planeta percebeu quando algo entrou em sua atmosfera.

(A - Astronauta): Capitão, vetor de entrada perfeito, entramos na atmosfera, pouso programado em menos 561 segundos. Passando para automático em 3... 2... 1... agora.

P: Não é pedra. Caiu devagar.

A: Pouso perfeito Senhor.

A: Inicie análise de atmosfera.

P: ???

A: Análise concluída Senhor. Leve diminuição de oxigênio. Dentro do espectro respirável.

A: E a biologia?

A: Ausência de microorganismos patológicos Senhor.

P: ???

A: Prepare o desembarque , imediato. Quero análise de terreno e minerais imediatamente.

P: Casca abrindo. Soltando sementes. Deve ser planta.

A: Análise de superfície concluída, Senhor. Iniciando análise de subsolo. Explosivos armados, Senhor.

A: Detonar.

P: Dor!!!

A: O que foi isso imediato, um terremoto?

A: Sim Senhor, magnitude 6, o planeta parece instável.

P: São sementes. Querem se enterrar.

A: Senhor, veja esses resultados da espectrografia mineral. É platina. Deve ter alguns milhões de toneladas. É o veio mais rico que já vi.

A: Ponha a segunda carga. Vamos um pouco mais fundo. Pronto? Detonar.

P: Dor!!!

P: Ajudar sementes.

A: Senhor, outro abalo sísmico. É gigantesco. Esta abrindo uma cratera de quilômetros de extensão, vem em nossa direç...

P: Sementes enterradas. Esperar plantinha nascer.

Nilo Paraná
Enviado por Nilo Paraná em 17/01/2015
Reeditado em 24/02/2016
Código do texto: T5105144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.