Pequena crônica de science-fiction

PEQUENA CRÔNICA DE SCIENCE FICTIONS

Resquícios de um mundo imaginário que nunca aconteceu. É como viajar para as estrelas, uma imagem de "Asgard", algo distante e impossível, assim como a insustentável leveza do ser... A quântica dos paradoxos pode explicar Freud? São tantas as possibilidades de que tudo é tudo e nada é nada, assim como ouvir "Transa"! Como disse? O zóio da cobra verde, hoje foi que arreparei, se arreparasse há mais tempo, não amava a quem amei... A música e a poesia são primas/irmãs... águas da mesma fonte? Cérebro ou coração? Eu conheço a rainha das dicotomias... E ela se chama? Não vou dizer, seria deselegante! O importante é saber que os sonhos e as utopias são as engrenagens do tempo e como num grande relógio os guardiões da galáxia podem e mexem os ponteiros da história, mudando os rumos, os caminhos, os destinos da realidade paralela, pra salvar a humanidade! Como num conto de Phillip K. Dick.

Que tal uma "viagem no tempo"? O brilho eterno de uma mente sem lembranças! Como se eu ouvi e me lembro do Pink Floyd, tocando The Dark Side Of The Moon... Time em 1974! Quanto tempo se passou desde que o mundo acabou em 2012? Foi verdade que John Titor veio do ano de 2036? Uma guerra cibernética devastou a terra, convivemos com robôs e humanoides, que controlam a vida pública na metrópole, comandados por um computador central, por onde passam todos os dados e informações que o “partido da salvação” injeta nas consciências através de propagandas políticas de felicidade eterna. Nesse mundo distópico black-blocs criaram uma frente de resistência através da internet no mundo todo e as redes sociais veiculam a todo o momento, através de hackers, que introduzem palavras de ordens no sistema e cantam uma velha canção.

You may say, I´m a dreamer

But I´m not the only one

I hope someday you´ll join us

And the world will be as one

Você pode dizer que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia você se junte a nós

E o mundo viverá como um só

O caos é generalizado, mas há esperança! Vamos nos mudar para "Europa" Uma lua de Júpiter, muito parecida com a terra.A luta pela sobrevivência e pela felicidade, acompanhada de justiça é uma característica humana? Assim criamos os heróis e os mitos?

Um dos maiores desafios da humanidade no século XXI, é encontrar vida fora de nosso planeta, algo que nos ajudaria a entender melhor como o Universo funciona e se a vida é algo comum ou raro. E agora uma nova missão da NASA está trazendo grandes esperanças de encontrarmos vida fora daqui". Tudo isso parece roteiro de filme de ficção cientifica, mas não é! Quando os recursos naturais da terra acabar... Será o fim? Não acho! Assim como Colombo descobriu o novo mundo a América, terra de prosperidade, todos diziam uma famosa expressão "Vamos fazer a América" e pra lá migraram e construíram uma grande nação. Não se esqueçam de que muitas coisas consideradas Science- fiction hoje é realidade. Os atuais tratados ambientais são um engodo, os políticos do mundo inteiro só conseguem ver os seus interesses imediatos. “A politica é o fim” como diz uma canção do Caetano Veloso, se não me engano! As grandes corporações, empresas transnacionais e governos secretos já trabalham essa possibilidade de explorar novos mundos no universo. Estamos sozinhos na galáxia? Teoria da conspiração? Science- fiction?

Roman kane, 27/02/15