Viagem

Era uma vez um garoto chamado Julinho que sonhava em viajar pelo espaço e tempo.

Ir para onde e quando quisesse!

Queria ver as estrelas de perto, ver o passado e o futuro. Sempre dizia para sua mãe que quando crescesse construiria uma nave para poder viajar pra qualquer lugar em qualquer tempo. Sua mãe ria e falava:

-Contando que seja feliz!

Julinho cresceu e se transformou em Sr. Júlio.

Sr. Júlio não sonhava mais, era um advogado e só acreditava em fatos. Viagens no tempo e espaço não faziam mais parte do seu imaginário. Na verdade, Sr. Júlio não tinha mais imaginação. Para ele imaginação era coisa para crianças ou loucos. Era um advogado renomado e não tinha mais tempo para esses devaneios.

Porém, um belo dia seu amigo de infância Carlinhos (que nunca deixou ser chamado assim) apareceu em sua porta com um rádio daqueles bem antigos dizendo:

- Julinho eu consegui!! Vamos realizar nossos sonhos.

-Do que você está falando Carlos?

-Eu fiz a máquina que tanto sonhamos!

-Que máquina?

-Julinho você não se lembra das nossas conversas de ir para qualquer lugar em qualquer tempo?

-Carlos, éramos crianças, falávamos bobagens. É impossível viagens no tempo. No espaço até tem, mas no tempo??!! Isso não.

-Julinho acredita em mim. Isso é possível sim. Eu consegui desenvolver esse aparelho.- Carlinhos mostra o aparelho para o Sr. Júlio.

-Um rádio¿!!

-Parece um rádio, mas é um manipulador de vórtex temporal!!

-Isso é impossível!

-Não é! Eu consegui. Vou te mostrar.

-Carlos, eu não tenho tempo para essas bobagens. Estou atrasado para o trabalho. Até depois.

-Mas Julinho!

Sr. Júlio saiu correndo para seu trabalho deixando Carlinhos com seu manipulador de vórtex temporal para trás. Carlinhos estava desapontado com o fato de o seu antigo amigo ter mudado tanto. Todos os sonhos e planos que fizeram por toda uma vida haviam sido abandonados. Contudo Carlinhos estava decidido a relembrar Julinho como é bom ter imaginação e, principalmente, como é fantástico realizar seus sonhos de infância. Sentou e esperou...

Continua...

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 24/03/2015
Código do texto: T5181609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.