Dispersos

Dispersos

Dessa vez o Rajada, o Espadachim Azul e a Feiticeira Escura me deixaram irritado, usaram a minha capacidade de fazer selos elementares para nos atacar. Quando eu selei o Rajada em um campo elementar elétrico de cinco pontas, cai direto na armadilha que a maldita havia preparado, Espadachim Azul atacou minha mestra, a Feiticeira ativou com a adaga negra um selo que simplesmente trocou de lugar o Rachada e a Princesa do Trovão e dissipou eu e meus dois colegas. Eu estou encurralou no meio desses malditos Homens de Pedra, por aquele maldito selo, e sem a sensibilidade e capacidade de captar informação da Coruja, sem as tecnologias florais do Flawer e é claro sem a força elementar da minha mestra, Zina, Princesa do Trovão, eu estou me sentindo um pouco perdido. Mas eu sou o Atirador, o dono das pistolas duplas, o melhor estrategista da equipe e sempre sei o que fazer. E o que tenho que fazer é me livrar dessas criaturas grotescas de pedra, encontrar água e arquitetar um plano para contra-atacar aqueles que nos atacaram.

Por que mandar a única pessoa que não pode ver enquanto luta para um deserto? O que eles querem que os outros não vejam? Não tem nada pra ver aqui. Esses monstros de areia não percebem que minha técnica tornado de luta é superior ao seu soco de areia, ou ao seu ataque de união corporal. Ótimo acabou, eram apenas cinqüenta. Cinco segundos de olhos abertos não vai dar sobrecarga de informação, estou em um deserto. Turbilhão de informações, como sempre. Quantidade de grãos de areia em linha reta existentes até 10 metros abaixo de onde estou pisando. Só areia em um raio de 8 quilômetros. Água subterrânea a uns 2 quilômetros daqui, em direção ao vento do norte. Assim, que eu encontrar a corrente subterrânea é só seguir e darei em um oásis, é só conseguir água e restabelecer comunicação com o resto da equipe. Por que eu não abri os olhos? Se eu tivesse aberto, com certeza, nada disso teria acontecido.

Ótimo, segunda caverna que eu entro e nada de água. Isso aumenta a probabilidade da próxima ter água. Já que aqui, uma em cada três cavernas tem água. Não, não e não. Não é hora de mudar de semente. Perfeito minha fitofontóns se foram. Agora, o que vai acontecer? Uma carga de hidrófilas. Adoro vocês minhas plantas. Assim, consigo descobrir água a quilômetros. Por que você não fez isso quando estava com a mestra? Por que não me deu uma tecnologia floral com chicote? Comunicação:

– General Cali, Imperador da Terra do Meio. Com certeza você que estava por trás disso. Aquelas dois jamais pensariam em uma estratégia dessas.

– Subestimando meus soldados, Princesa?

– Não. Acho que você que está subestimando a minha equipe.

– Que equipe? A força da sua equipe sempre foi a confiança em seus poderes, a certeza que cada um tinha da utilidade em combate e a união de forças deles. Eu acabei de tirar tudo isso dela. Tirei deles a confiança em suas habilidades: do que adianta ser perito em selos elementares se eles são usados contra você; do que adianta ter super sensibilidade se você não pode utilizá-la na hora da necessidade; ou ter super tecnologia se eles não te dão o que você precisa na hora certa. E, é claro, separados eles não são muito fortes mesmo.

– Você está subestimando a minha equipe. Os teus lacaios não chegam nem aos pés deles, ainda mais quando eles estão muito, mas muito irritado com alguém.

Enquanto isso, nos três cantos do território elementar da Terra.

Montanhas Rochosas. Espadachim Azul resolveu surpreender Atirador com dois disparos de lâminas de ar. Mas, o Atirador percebeu logo, desviou dando um salto entre os disparos e em seguida atirou em direção ao Espadachim Azul, este por sua vez, acertou as pedras ao redor provocando um desmoronamento que o defendeu dos disparos e se escondeu atrás das pedras altas. A escolha não foi das melhores, o Atirador usou a sua técnica de tiro elevador, onde ele atira no chão um disparo de ar capaz de elevá-lo a cerca de cinqüenta metros do solo, assim pode ver onde o Espadachim Azul estava, só precisou de um disparo para as pedras em cima do Espadachim Azul desmoronaram nocauteando-o. Utilizando-se de outro disparo no chão, ele invocou um vento capaz de colocá-lo em segurança no chão. Ele podia até não ser muito bom com invocações de criaturas, mas nesse caso resolveu arriscar: colocando as pedras de forma a formar um lagarto gigante, com um tiro ele energizou a criatura e disse:

– Em direção a Terra do Meio, agora!

A criatura obedeceu.

Grande Deserto. Rajada tentou inutilmente atacar a Coruja com sua super rajada de pedras, afinal, a Coruja conseguia sentir cada uma das pedras disparadas e desviava delas. Mas, por algum motivo, ela começou a acertar cada pedra, no começo Rajada pensou que aquilo não era nada, mas quando ela conseguiu ativar o modo Druida Animal Coruja. Ele percebeu que foi a situação tinha se complicado, com um único golpe de corpo ele ficou nocauteado e ela voou em direção a Terra do Meio.

Cavernas Rochosas. Quando Flawer entrou na caverna com água, a Feiticeira Negra já o aguardava, usando a foice capaz de manipular água o atacou fez uma em forma de duto, mas para azar dela as hidrófilas são conhecidas pelos seus esporos, ela se multiplica rapidamente na água. O duto virou um chicote gigante, caindo sobre a feiticeira o chicote era igual um soco de um gigante de dez metros de altura, nocaute. Com hidrófilas ele, com certeza, não poderia entrar no rio subterrâneo. Então ele pediu:

– Colabora sementes, preciso chegar lá também.

A resposta veio, hidroferretina, plantas que se endurecem conforme a quantidade de água que absorvem. Entrando em um rio seria como uma armadura de ferro depois. Era só seguir nadando, até a Terra do Meio.

Enquanto os três seguiam para a Terra do Meio, alguém tentava uma negociação:

– Me diz o caminho para Absalom! – exigia General Cali.

– Se você fosse digno de saber, não precisaria da minha ajuda! – retrucou a Princesa.

– Você vai me dizer ou, seus pupilos vão sofrer as conseqüências!

– Não vou dizer, por três motivos. Primeiro, se a passagem fosse uma porta, o que não é, você não poderia entrar por não ter a chave. Segundo, não faça ameaças que não possa cumprir, você não consegue derrotar nenhum dos meus comandados. Terceiro, eu jamais vou te dizer, porque eu não sou egoísta.

– Eu vou acabar com você, você não pode ir a lugar nenhum.

– Eu não estou sem as minhas habilidades, só não as posso usá-las, e você também não pode fazer nada, já que ela impede o senhor de entrar. Vamos acabar com os blefes?

– Por hora. Mas você não perde por esperar.

– Nem você, garoto. Nem você.

Nesse momento, um tiro chama atenção de todos: acertando o campo de força em uma das suas paredes, fez o campo todo se desfazer. Cali não teve muito tempo para pensar, em seguida, precisou desviar de um vôo rasante da Coruja. Sabendo que a Princesa iria se recuperar logo, a situação estava desesperadora. Situações desesperadoras pedem medidas desesperadas: General Cali, o mestre de invocação de animais elementares Terra, invocou três Serpentes Gigantes e disse:

– É isso que dá mandar um bando de incompetentes para fazer o seu serviço.

E saiu do Vale da Caldeira. Vale da Caldeira, era um vale que por suas montanhas serem tão altas, rochas muito duras e em formato de espiral parece que se está dentro de um caldeirão de 50 metros de altura. As Serpentes tinham 3 metros de altura por 500 metros de comprimento, ela realmente formidável, já que nenhuma das técnicas elementares do Atirador estava funcionando. Os golpes físicos também não. E até os golpes energéticos da Princesa pareciam não ter efeito. Mas Flawer chegou saindo do chão e dizendo:

– Desculpe pelo atraso, pessoal. Princesa cuide do Cali. A gente dá um jeito nesses bichos.

Ao ver Flawer ali, ela percebeu que o melhor era obedecer. Zina deu um salto tão alto que ultrapassou as serpentes e com mais um alcançou Cali. Ele ao vê-la perguntou:

– Tem certeza que a melhor opção é morrer junto com a nova geração?

– E quem vai matar, você?

Ao olhar em volta, percebeu que estava no Formigueiro de Pedra, as galerias eram tantas que se tinha a impressão de estar dentro de um formigueiro, daí o nome. Cali teria vantagem, mas não o suficiente.

E assim começou as batalhas finais. General Cali contra Zina, no Formigueiro de Pedra. Três serpentes gigantes contra Atirador, Coruja e Flawer, no Vale da Caldeira.

No Formigueiro ou na Caldeira, a situação não era das melhores. O General tinha invocado homens de pedra com adagas e eles saiam por mais de 20 corredores em direção a ela, isso não dava tempo para Zina pensar em nada apenas golpear os homenzinhos. Os três estavam praticamente na mesma situação, não eram atingidos: a percepção avançada do Atirador somada aos seus tiros de elevação davam a ele vantagem; a percepção da Coruja e a velocidade impedi-a de ser atingida; e as hidroferretinas davam uma invulnerabilidade ao Flawer. Mas nada é tão ruim que não possa piorar: Cali percebendo a distração da princesa invocou uma pantera de pedra, com o intuito de destruí-la quando ela lutava com os homens de pedra; a hidroferretina desapareceu do corpo de Flawer, fazendo com que a Coruja e o Atirador terem que protegê-lo. Acredito que, talvez, a capacidade da equipe do Território da Tera se fortalecer dentro quando as situações ficam desfavoráveis sejam seu maior potencial. Vejam o exemplo.

– Coruja, se você está esperando o momento certo para entrar no estado Druida Supremo; o momento é este! – disse Atirador. – Flawer, preparado para batalha?

– Ainda não – respondeu o dominador de plantas. – Ou melhor, espera. Aerófitas: Plantas flutuadoras antes gravitacionais.

A Coruja obedeceu e se tornou druida supremo, com isso ela consegue captar todas as informações e processá-las da maneira mais rápido possível.

– Esses animais precisam estar em contato com a terra, se eles perderem esse contato não ficam mais invulneráveis, e qualquer golpe forte os derrotariam – disse a Coruja captando as informações e repassando.

– Eu tenho um plano: Eu vou usar um selo para mandar esses bichos para o céu. Flawer mantenha eles flutuando usando as aerófitas. E Coruja use seu ataque rápido para derrotar essas malditas cobras – disse Atirador. – Agora!

Ao falar isso, Atirador se elevou do solo mais uma vez usando seu tiro de vento, estando no ar atirou no centro do vale, o vento que surgiu era tão forte que fez tudo que estava no chão do vale flutuar. Como Flawer e Coruja já voavam não foram atingidos. Quando as serpentes gigantes subiram, Flawer preparou uma camada de aerófitas impedindo que retornassem ao solo. E, em seguida, Coruja as atacou em menos de um menino com seus golpes tão rápido que ninguém conseguia ver, o que se passava lá em cima. Inimigos derrotados.

Quanto a Princesa? Simples no momento que General Cali invocou a pantera, ele perdeu. Zina, percebendo que o General entraria em campo, usou sua dispersão elétrica e com isso derrotou todos os homens de pedra. Depois, tendo apenas a pantera e seu comandante, aplicou um soco energético bem no peito do animal a carga elétrica era tanta que transferiu para Cali, que não resistiu e caiu nocauteado.

- Seu plano era bom, mas esqueceu de perceber que você não é forte o suficiente para derrotar todos não. Não foi inteligente o bastante para perceber isso.