Bem vindo, você está dentro da Internet.

Pois é meu caro, um dia talvez nós escutaremos esta frase.

Os experimentos com realidade virtual, aonde um usuário interage com o computador de forma que tenha uma experiência em tempo real e em uma realidade paralela. Sim, ouso dizer paralela pois já vivemos com a internet em cada um de nós, nós precisamos dela para tudo e seria impossível viver sem ela atualmente, isso é inquestionável.

Empresas como Microsoft e Sony já estão investindo bastante nesta nova tecnologia, sejam para jogos; simulações de ações consideradas de risco, para que o usuário assimile como uma experiência real, ou para entretenimento (!)

As realidades virtuais atuais usam capacetes e óculos e conectores de movimentação espalhados pelo corpo.

As pesquisas atuais no campo da neurologia e biotecnologia já estão próximas de descobrirem mais à respeito das ondas cerebrais e do funcionamento da mente, propriamente dita. A biotecnologia já tem conseguido "fundir" equipamentos tecnológicos que auxiliam desde deficientes e até cegos.

Em pouco mais de vinte anos (baseando-se na evolucão da ciência e tecnologia nos últimos anos) a realidade virtual pode vir a ser o futuro da Internet. O que nos remete ao clássico Matrix, aonde os tripulantes da nave tinham implantes na nuca, ligados à conexões neurais e assim eles acessavam o "sistema" em si.

Se de fato isso vir à acontecer, deixaremos de viver nesta realidade propriamente dita. Apenas teríamos que abastecer nossos corpos, higiene, defecação, e já seria o suficiente para que nesta realidade virtual você possa até mesmo trabalhar. A nossa realidade atual deixará de ser o que é para se tornar apenas "aquela outra realidade..."

E se a pornografia é o conteúdo mais abrangente da Internet, pode ter certeza que não será diferente com as realidades virtuais. Podemos dizer que pessoas comuns poderão experimentar simulações que na "nossa realidade" jamais teríamos o atrevimento sequer de pensar.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 21/06/2015
Código do texto: T5285060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.