Alien à Deriva - Parte 1

— Ralph? Ralph? — uma voz familiar estava me chamando. Rubi? Eu ia responder mas comecei a tossir, até cuspir sangue em cima de mim mesmo. Tentei me levantar, mas estava preso, e uma dor aguda no meu lado direito me fez desistir de me mover.

— Consegue me ouvir, Ralph?

— Sim — eu finalmente consegui falar — o que aconteceu?

— Sofremos um impacto direto, perdemos os dois reatores. Os danos foram muito extensos, sem possibilidade de reparos. Só estou mantendo a mim mesma e os sistemas mínimos de suporte, mas não vou conseguir nos manter vivos por muito tempo.

— Temos que evacuar, então.

— Impossível, perdemos as duas naves de escape, e não temos mais integridade estrutural. Consegui isolar você no comando secundário e alguns tripulantes no controle de armas e na enfermaria. Todo o resto da nave está sem atmosfera.

Eu respirei fundo, reunindo coragem para a próxima pergunta, embora estivesse claro que não havia mais esperança, de qualquer forma. A nave estava perdida.

— Quem ainda está vivo?

— Margô, Laar, Grovith, e Tuk na enfermaria. Margô está muito ferida, não sei se vai resistir. Even está isolada na seção de armas terciária. Não consigo avaliar a extensão de seus ferimentos, mas ela também está em estado grave. Jodi e Kato estão na seção de armas principal. É só. Apenas eles e nós dois, Ralph.

— É o fim, então... — Talvez fosse melhor assim, eu bem que merecia. Olhei ao redor, mas estava tudo completamente escuro. Eu podia sentir que algo me pressionava contra o chão, provavelmente uma das paredes desabou sobre mim, um milagre eu ainda estar vivo.

— Ralph, por que?

— Por que o que, Rubi? — eu respondi, embora tivesse certeza do

que ela queria saber.

— Por que você nos traiu?

O que dizer? Que explicação poderia justificar o que eu fiz?

— Eu não deveria responder, Rubi. Existe a possibilidade dos Fin encontrarem a nave algum dia e salvarem você.

— Pouco provável. Estamos todos condenados. Eu mereço saber, Ralph.

Eu deveria ficar em silêncio...

— Meu nome não é Ralph. Meu nome é Arnold Smith, e eu sou um ser humano.

...continua

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 27/06/2015
Reeditado em 28/06/2015
Código do texto: T5291866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.