Viagem a Andrômeda - Prefácio

PREFÁCIO

Exploração espacial

Passaram-se pouco mais de duzentos anos da descida do homem em solo lunar. Esse tempo, infelizmente, foi suficiente “apenas” para colonizar nosso sistema solar. Então, os humanos (no meu ponto de vista será a raça mais curiosa dentre as que falaremos nesses livros), decidem expandir suas fronteiras e localizar outros planetas habitáveis. Não foi uma jornada fácil, como em uma batalha, para cada passo alcançado eram necessários anos de pesquisa e ensaios, para então enfrentar novamente o maior inimigo, a hostilidade do espaço.

Os humanos têm uma característica incrível, a de não se entregar. Apesar de todas as simulações, a viagem para a estrela Proxima Centauri, foi um desastre, nenhum astronauta chegou vivo. Ficou a lição que era preciso viajar mais rápido para mantermos a integridade dos astronautas, diante disso, a população crescente de nosso planeta buscou incessantemente uma solução.

Foi então que no ano de 2.202, no Laboratório de Propulsão da ESA, um novo e importantíssimo marco na exploração espacial equipou um protótipo não tripulado, os Geradores de Propulsão Alcubierre, denominados GPA - Era o início da Era da Dobra Espacial.

Esse avanço trouxe consigo a possibilidade de viajar mais rápido que a luz, além de evitar que os astronautas sofressem com outros perigos efeitos causados radiação espacial.

A viagem tripulada inaugural desses propulsores foi um sucesso, todos astronautas chegaram vivos a estrela Proxima Centauri, em pouco mais de quatro anos. Todos os governos de nosso planeta ficaram vislumbrados e começaram a analisar os lucros que poderiam obter com a descoberta de novos sistemas planetários habitáveis e com os recursos que poderiam ser extraídos. Para à estrela Epsilon Eridani, a nave já possui a segunda versão do GPA, desenvolvida pela NASA em parceria com a ESA, era possível viajar com velocidade de dobra dois, em apenas um ano iniciaram as pesquisas naquele sistema planetário, o que resultou no fato mais importante para a sequência de pesquisas e investimentos. Uma das super-Terras tinha grande quantidade de terras raras, o que animou os governos e cientistas, afinal, devidos a utilização inadequada e a baixa reciclagem desses recursos no intervalo 2000 a 2100, estávamos carente de praseodímio, promécio, hólmio e escândio, materiais indispensáveis para viagem espacial.

Outro desafio encontrado é que quanto mais rápido se viaja maiores são as demandas por energia, minérios e outros elementos exóticos. Foi quando se iniciou a era de construções de mega máquinas e recrutamento de pessoas que estariam dispostas a construir naves colonizadoras e desbravar o espaço. O esforço foi enorme, a humanidade estava toda engajada nesse novo desafio. Aos poucos foram se quebrando barreiras linguísticas e fronteiras, o preconceito foi visto como algo que por muitos anos impediu que a humanidade evoluísse mais rápido, da mesma forma que aconteceu na idade média, definitivamente deixamos o período feudal.

Foram unificados todos os centros mundiais de pesquisas espaciais, todos os projetos passaram a ter cooperação mundial. O registro de patentes não era mais explorado de forma comercial, e todas as pesquisas passaram a ser de domínio público.

As pesquisas se intensificaram e avanços eram vistos diariamente, a humanidade começou a se desenvolver tecnologicamente mais rápido, fruto da capacitação intelectual da população. Aos poucos o homem entendia mais sobre as leis da física e as equações começaram a se encaixar, era possível entender como as leis da Mecânica Quântica e a Relatividade Geral interagiam, criando a Teoria Geral Universal.

Porém, por mais rápido que viajássemos, eram gastos muitos anos entre as duas pontas da galáxia, então um novo marco na história da exploração espacial ocorreu, quatrocentos e doze anos depois da chegada do homem a estrela Proxima Centauri, entrou em operação o primeiro Portal de Transposição de Espaço, denominados PTE, que foram aportados nas extremidades da galáxia, o que facilitou a viagem dentro da Via Láctea.

Em pouco tempo foram instalados cinquenta portais ao redor da Via Láctea. Facilitando o deslocamento de massas populacionais, alimentos e minérios entre os oitocentos e trinta e seis planetas colonizados na galáxia.

Todos os planetas sofreram um processo simples de colonização, a humanidade se instalou nos quais possuíam tamanho e condições climáticas adequadas. A maioria deles não possuía nenhum tipo de vida e os que haviam vida presente, foram feitas pesquisas desde a microbiologia do planeta até a fauna e flora existentes. Os humanos construíram enormes cúpulas para que não houvesse o contato entre os dois mundos, evitando a contaminação de qualquer tipo. Neles as pesquisas e a exploração eram feitas de forma responsável, extraindo-se os recursos de forma racional e sustentável.

Em 3.037 foi estabelecido um governo central, onde todos os oitocentos e trinta e seis planetas colonizados e das duas mil quatrocentas e cinquenta e duas luas e estações de exploração que orbitam planetas gasosos ou rochosos sem atmosfera, com grande gravidade e de difícil colonização.

Estabeleceram na lua terrestre o centro administrativo da galáxia, a quem deram o nome de Daneel Olivaw, não houve divisões em federações, estados ou prefeituras, pois, o governo acredita que isso, promoveria a desigualdade cultural e social nas colônias.

A forma de governo era o parlamentarismo imperial, onde, existia um imperador, que exercia o papel de líder de estado, porém, não tinha decisão legislativa, judiciária, militar ou executiva. A ele compete apenas o poder decisório, voto de Minerva, em caso de algum impasse nas quatro esferas de poder.

Após mil e cem anos da viagem inaugural do GPA e como forma de comemoração desse aniversário a humanidade uniu seus esforços em buscar outra raça inteligente pelo universo e o destino escolhido foi a galáxia de Andrômeda. Então, no ano de 3.302, é enviada a galáxia de Andrômeda, um PTE, com a finalidade de criar uma ponte entre as bordas das duas galáxias e continuar a busca incessante da humanidade por raças inteligentes.

Foi uma longa viagem, após dois mil quatrocentos e noventa e um anos viajando sob velocidade de dobra nove, os humanos se aproximam da borda da galáxia de Andrômeda.

Você deve estar se perguntando…

- Humanos?

Não, na verdade apenas a mente de cientistas que foram transferidas de forma experimental para androides. Afinal, mesmo com grande avanço da medicina, não encontramos nenhuma maneira de manter nosso corpo funcionando adequadamente por mais de cento e setenta anos, ou seja, ser bicentenário realmente é apenas para máquinas e equipamentos.

A nave que está transportando o PTE, começa a desacelerar o GPA e o propulsor de aceleração iônica entra em ação.

Ismael Paraiso
Enviado por Ismael Paraiso em 26/07/2015
Reeditado em 12/08/2017
Código do texto: T5324400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.