o pequeno estelar - a origem - 2ºcapítulo

II

O COSMOS

Asha ergueu-se, deu alguns passos no ar e a curta distancia de mim, pediu-me para fechar os olhos, imaginar uma figura qualquer (como a de um animal, vegetal, mineral, geométrica, humana...), e que a cobrisse com pontinhos.

- Hum hum... – concordei, e imaginei uma espiral toda ponteada.

- Contornes essa figura com 9 linhas paralelas.

Contornei, continuando a imaginar.

- Lentamente, abras os olhos.

Obedeci.

- Vamos representar o COSMOS na figura mental que acabastes de fazer, está bem?

Assenti

- O ponto central dela representa a Suprema Fonte... Seus 9 (nove) contornos representam os 9 (nove) Universos Paralelos...

- Humm!... Desculpe-me... Não sei... - cortei - Creio que não consigo alcançar o que você diz...

- Logo, logo conseguirás – avaliou ele, esboçando um leve sorriso ao notar-me confusa - Mas, antes, deves ter uma noção do que vem a ser o universo que ora vives... - apoiou o queixo com a mãozinha esquerda – O 3° Universo... - e transmitindo excepcional conhecimento, juntou: - Esse é um Universo Físico, constituído por inúmeros ESPAÇOS VAZIOS, múltiplos CORPOS CELESTES- (nebulosas e buracos negros) e um superenxame de 894 bilhões DE GALÁXIAS - de variados tamanhos, cores, formas..

Um pálido sorriso apareceu nos meus lábios...

- 894 bilhões de galáxias!? Desculpe-me...Mas a astronomia da Terra conta existir nesse universo entre 150 a 200 bilhões delas?

- Não!- retrucou Asha, firmemente ¬ - Afirmo a ti que o número correto de galáxias existentes no 3º universo é de 894 bilhões.

Um certo ar de estupefação foi se formando no meu rosto.

Cada GALÁXIA ¬- além de gás e poeiras, é formada por bilhões de estrelas, sistemas de estelares e sistemas planetários... Cada Sistema estelar – centraliza estrelas que giram em torno uma das outras... Cada Sistema Planetário centraliza - de um a dezenas de planetas - que giram em torno de uma (ou +) estrela. Essa galáxia, por exemplo, A Via Láctea, tem o formato espiralado, e em uma de suas extremidades encontramos o Sistema Planetário Solar, ou seja, 10 planetas [dentre os quais Shan(Terra)] – que giram em torno de uma estrela amarelo/flamejante chamada sol.

Fez-se um silêncio

- O Sistema Solar é o único Sistema Planetário dessa galáxia?

- Não... Dentro dela, há milhões de outros sistemas planetários. – respondeu ele, e acrescentou alegremente: E, essa é a formação do 3ºuniverso!... De somente um único universo paralelo, hein?

anetteapec
Enviado por anetteapec em 30/01/2016
Código do texto: T5528366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.