Viajantes do tempo

- Viagens no tempo são impossíveis Lucas – disse Dosan – pois se o fossem, nós já teríamos recebido visitantes do futuro, o que parece não ter acontecido em nenhum momento na história da humanidade.

- Bem – falei – mas os experimentos no qual estou trabalhando sugere que viagens no tempo são sim uma possibilidade matemática.

- Continuo não acreditando. Viagem no tempo é e sempre será assunto de ficção científica. Seus experimentos, por mais incríveis que sejam, nunca passarão disso, experimentos.

Eu ri um pouco.

- Do que você está rindo Lucas?

- Bem Dosan, e se eu te dizer que estou perto, realmente perto de conseguir provar? Digo, estou convencido de que em breve terei um instrumento capaz de um deslocamento temporal.

- Impossível, você nunca conseguirá.

- Quer apostar? – desafiei.

- Claro. O quanto você quiser.

- Então meu amigo. Abra sua carteira. Pois vou provar pra você agora o quanto está errado.

- Provar? Mas como?

- Simples, olhe atrás de você.

Ele riu a princípio, mas relutante, se virou, e o que viu o deixou branco como um fantasma.

- Caralho... – balbuciou ele.

Atrás dele havia um homem de pé, que disse:

- É amigo, perdemos mesmo essa aposta. Prazer, eu sou você amanhã.

O outro Dosan do futuro estava acompanhado do outro Lucas, o eu do futuro. Vieram dar um passeio no presento e criar alguns paradoxos, talvez alguma aposta que fizeram no futuro, afinal, gostávamos de apostar.

- Merda – exclamou Dosan, o do presente – eu engordei!

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 31/05/2016
Código do texto: T5653167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.