Perdido no Tempo: Capítulo 13

Capítulo 13: Os ventos da guerra

Base de Dulce, Novo México.

- Eles perderam o garoto, dizia a criatura híbrida para um companheiro reptiliano que não parecia se importar muito com tal informação.

- Talvez eles devessem ter tomado mais cuidados com quem tivesse contato com ele.

- É, quem sabe Rathnac não manda alguns de seus soldados para recuperar a criança, ponderava o ser híbrido enquanto inspecionava e fazia anotações das câmaras de hibridização da sala 3, mostrando satisfação com a evolução dos fetos nas câmaras em questão.

- Ogar, vou checar a últimas câmaras na sala 4 e voltarei para a superfície, tenho problemas a resolver, disse o ser híbrido já se dirigindo para fora da sala.

- Sem problema, Guleng, mas quando você diz problemas, por acaso você se refere as memórias das cobaias usadas para fertilização na sua área designada por Rathnac? Disse Ogar com um tom irônico que Guleng facilmente percebeu, mas só se propôs a dar um sorriso amarelo e sair da sala assim mesmo.

Em um avião para uma destinação incerta.

Philip olhava para os céus através da janela do avião em um tentativa fracassada de passar o tempo, mas tinha cansado daquilo, então simplesmente se virou, encarou Hendrick e começou a perguntar as coisas que o incomodavam:

- Vamos lá, Hendrick, cansei disso, sem mais joguinhos, eu quero saber o que e quem exatamente eram aquilo o que eu vi em Nuremberg e no Antigo Egito e seria bem legal se você me contasse isso agora.

Hendrick deu um longo suspiro e olhou bem para os olhos de Philip antes de lhe dar uma resposta curta e seca:

- Aliens, somente Aliens; disse Hendrick com um olhar direcionado para as nuvens, e observando a reação não muito surpresa de Philip, continuou a falar.

- Sabe, eu matei um deles, sabia? Acho que me subestimaram, mas não me orgulho disso, é uma pena que aquilo aconteceu, era um cinza sabe, bem baixinho, mas muito assustador, você nunca esquece os olhos deles, nunca mesmo, aqueles olhos...

Hendrick estava olhando para o nada, enquanto isso Philip via através das palavras dele e sabia que Hendrick sentiu medo do pequeno Alien e estava surpreso com isso, mas mais surpreendente ainda era sua indiferença com as palavras de Hendrick, talvez o próprio Philip já tivesse se acostumado com essas descobertas de cunho fantástico.

- Existe mais de uma raça desses alienígenas? Perguntou Philip para mudar o foco da conversa.

- Sim, é claro, os cinzas são uma criação de outras raça na verdade, mas não se preocupe, existem inúmeras raças por aí moleque.

- Isso me deixa é mais preocupado, mas o quão perigosos são eles? Ponderou Philip com uma expressão preocupada.

- Os reptilianos são os mais perigosos e certamente os mais hostis. Você não deve em hipótese alguma entrar em batalha contras um deles, eles maiores e mais fortes, seja física ou mentalmente falando.

Hendrick falava sério sobre essa parte, o que fez Philip criar uma imagem horrenda sobre tais criaturas.

- Mas os híbridos são os piores, disse Hendrick com uma cara derrotada.

- Hoje em dia não é possível dizer a diferença só pelo olhar ou modo de andar, eles já se adaptaram nesse aspecto; por isso temos que torcer para que não mandem um híbrido atrás de nós, pois aí sim teríamos um grande problema.

- Quem iria ordenar algo assim? Indagou Philip.

- Rathnac, é claro.

- Rathnac, quem? Perguntou Philip impacientemente.

- Rathnac, o rei, o deus, o imperador reptiliano que comanda o mundo por trás das cortinas, esse Rathnac moleque.

- Oh... Ok, ele parece ser alguém importante, disse Philip sarcasticamente.

-Heh, engraçadinho, aposto que ele está bufando de raiva pelo seu desaparecimento, pode ter certeza.

- Mas porque eu sou importante? O que diabos querem de mim? E essa questão é pra você também! Enfatizou um convicto Philip.

Hendrick pensou por um longo momento antes de responder a essa pergunta, e recebeu olhares de outros companheiros que observavam a conversa silenciosamente.

- Olha, digamos que o tempo foi violado e que de uma forma inconveniente você retém informações importantíssimas sobre o futuro de todo o universo, isso é resposta boa o suficiente?

- O tempo foi violado? Eu sei sobre o futuro do universo? Isso é loucura.

- Acho melhor você reavaliar o que considera loucura com tudo o que vem acontecendo nesses últimos dias, garoto.

- Ah, Hendrick, como você quer que eu reaja? Voce não me da uma única resposta completa, assim não dá porra!

Philip estava furioso, se sentia um rato de laboratório e não podia fazer nada sobre isso.

- Me desculpe cara, mas realmente não posso te falar toda a verdade agora, pois acredite em mim, é até mais inacreditável do que qualquer coisa que te falei até agora, acredite em mim quando digo isso, disse Hendrick em tom verdadeiro.

Philip não respondeu, mas se limitou a fazer a última pergunta que importava:

- Qual é a nossa destinação?

- Londres, nossa base principal fica lá e digamos que é bom ficar perto do inimigo, disse Hendrick com um sorriso.

Base 369, em algum lugar desconhecido.

Rathnac terminava sua refeição matinal quando recebeu a notícia do rapto de Philip, estava furioso, e depois de duas horas em sua sala privada na Base 369, finalmente tinha chegado a uma decisão, então, reassumindo a forma humana de um senhor de idade, se dirigiu a sala de reunião da Base para anunciar sua decisão ao conselho.

Lorde Seraphim Potts estava impaciente em sua poltrona, pois nunca Rathnac tinha gasto tanto tempo em sua sala pessoal para se fazer uma decisão, isso tudo o fazia pensar que teria que finalmente contar com seus aliados, ou seja, convocar Tyasel e seus soldados para uma missão de resgate emergencial.

Enquanto Potts conjecturava seus planos, Rathnac entrou pela sala com um olhar intimidador mas seguro e rapidamente se sentou em sua poltrona vermelha que se destacava do resto, e não tardou para exclamar suas decisões e consequentes ordens para o conselho:

- Inaceitável, mas talvez eu merecesse, talvez eu seja muito misericordioso, mas não mais, não dessa vez, agora eu não subestimarei a humanidade, portanto decreto que os esquadrões de K'noth e Braquah serão os encarregados primários para o resgate da chave e ordeno que cada um dos senhores designe um batalhão para o objetivo de exterminar toda a rebelião de uma vez por todas, somente isso, estão dispensados.

Nenhum olhar foi trocado, a Rainha do Reino Unido já se caminhava para a saída, alguns ainda pensavam, Rathnac meditava em silencio na sua poltrona, mas Seraphim estava entusiasmado, finalmente um pouco de ação, finalmente Rathnac tinha mostrado um pouco da aura que Seraphim achava que jamais voltaria, mas estava enganado, a guerra estava em curso, então levantou-se e se encaminhou a saída, até porque estava ansioso, adorava a possibilidade de lutar contra um humano ou quem quer que fosse a adversário, em seus pensamentos, ponderava com tremenda ansiedade:

- Finalmente, mas quantos anos são mesmo? 1200? 1300? Faz muito tempo que não tenho esse entusiasmo, acho que até agradecerei ao líder da rebelião quando o encontrar antes de matar-lo.

Fim do capítulo 13 de Perdido no Tempo

Red John
Enviado por Red John em 23/06/2016
Reeditado em 23/06/2016
Código do texto: T5676794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.