Dejà vu - Ensaio do Fim

---------------------------------------------

Genebra - Suiça, 27 de Fevereiro de 2034

No maior complexo científico mundial: CERN, no laboratório LHC, (Large Hadron Collider), ou Grande Colisor Elétron-Pósitron, um audacioso experimento científico já há algumas décadas estava sendo testado, algo que parecia estar prestes a se tornar irremediavelmente viável.

Após o acerto nos mecanismos internos do grande acelerador de partículas, agora com 54 km de extensão, os cientistas verificaram pela primeira vez que os elementos colocados em teste alcançaram uma impressionante velocidade quatro vezes acima da luz. Aquilo que chamavam de velocidade de dobra quatro possibilitaria a ciência algo espantoso.

Esse fato notório chamou atenção do mundo quando o eminente doutor Allan Smith se pronunciou na reunião extraordinária de ciências, convocada em Bruxelas.

Estavam a um passo de consolidar o mais impressionante experimento científico de todos os tempos: Iriam recriar em um ambiente protegido, o grande sonho dos cientistas do século 21, o remake do afamado "Big bang", ou a grande explosão originadora do Universo num grau de magnitude superlativo, nunca antes vista.

Esse experimento já condenado por alguns renomados cientistas do século como Stephen Hawking, (chamados no meio acadêmico de pessimistas) teria poder suficiente para destruir não só a terra, mas também todo o Universo, por criar uma anti-partícula que segundo teorizavam, iria produzir um efeito desestruturante em toda matéria existente.

Contudo o corpo científico dava mostras de confiança plena em seu ensaio e projeto, tudo ficaria restrito a um ambiente próprio sem contato com matéria exterior. O Novo experimento possibilitaria ao homem galgar passos jamais imaginados como viagens interestelares entre outros...

Após dada a notícia, a equipe de cientistas confirmaram data e local em que o experimento ocorreria: as 18:00 horas do dia 12 de Março de 2034. [...]

Alguns dias depois, na véspera da data fatídica, trabalhando há cem metros abaixo do solo, Timothy um cientista novo que trabalhava com departamento química relativista, assistia uma demonstração feita a partir de computação gráfica daquilo que ocorreria no grande reator, a conforme a fusão das partículas hipotéticas que causariam o Big bang simulado.

Nas entrelinhas de uma espécie de hipnose geral, Timothy descobriu-se repentinamente tomado de uma estranha sensação quando visualizou algo estranho, uma intrigante imagem difusa que tomou aspecto medonho, era o desfecho da criação interna do remake do Big bang, algo que surgira, invisível aos olhos passou a destruir ou a absorver a matéria do reator e em seguida destruiu a cúpula de cristal que o encobrira, logo, tudo que ele via começava a se decompor e um imenso buraco surgiu no teto sendo alargado indefinidamente, eliminando 100 metros de terra em questão de segundos e ganhando os céus num ímpeto inexorável, o qual começara a escurecer e a tremer [...]

Timothy voltou a sí após um som forte de uma intensa sirene soar, acordara como de um sono pesado, algo havia dado errado na demonstração...

Entrementes, na area de testes:

-Foi um erro no simulador de bósons e da partícula elementar - disse o cientista principal de física relativista- isso não estava previsto! -precisamos arrumar os canhões de luz e os niveladores de quarks! vamos logo senão a experiência de amanhã poderá ser cancelada!

A equipe de Timothy foi ao quantificador de raios e bósons w-z e voltaram a analisar o comportamento anormal da partícula elementar.

-Se fosse real, seria o fim de tudo não é verdade? - disse um dos técnicos ao cientista chefe que apenas abaixou a cabeça justificando:

-Os bósons w-z são lentos e podem ter impedido a coalisão eletrostática estável dos elementos, se fosse real eu sinceramente não sei o que teria ocorrido, mas creio que poderíamos parar a ação negativa dos bósons w-z.

-Sua resposta não é conclusiva Doutor!-gritou o outro cientista- estamos brincando com forças desconhecidas! reconheça!

-Deixe de dizer bobagens!, esse comportamento atípico não vai tornar a ocorrer! a câmera é protegida até de uma ação nuclear!

-Se fosse o bóson de hillmez então é que tudo estaria perdido Doutor! -eu estou pedindo demissão da equipe!

-Errado com o spin do bóson de hillmez seria diferente segundo nossas teorias! mas você acha que se sair daqui pode se salvar em algum lugar da terra? e passou a rir desdenhosamente.- volte ao seu posto oficial, e pare de chorar! - estamos a um passo de descobrir e isolar finalmente a partícula gráviton, seja otimista homem!

O Homem temeroso baixou a cabeça e saiu do recinto.

Timothy estava encostado na parede de vidro, o olhar distante e perdido sem saber o que havia ocorrido, mas o coração sobrecarregado com uma suspeita medonha de que algo nefasto estava por acontecer [...]

Minutos depois ele chegou ao computador central e retomou as imagens do ocorrido, só então ele viu que a experiência havia dado errada, a ultima imagem do computador mostrava o reator sendo destruído, havia uma pausa entrecortando a imagem...Uma sensação nebulosa começou a toma-lo de assalto, algo sobressaltara a sua mente como um ente aterrorizante e perturbador.

O Líder da equipe localizou Timothy, o rosto pálido, as mãos gélidas:

-O que houve com você homem!! parece que viu um fantasma!!

- Dejá vú - balbuciou Thimoty

-O que? - tornou o cientista confuso

-Dejá vú!!! disse Timothy dessa vez aumentando a voz- eu tive um dejá vú!! ví o que vai acontecer com esse experimento, precisamos parar com essa experiência, ou será fim de tudo!!

-Hum? Dejá vú é um problema resultante de complexos de reações celebrais e devaneios, deixe de ser irônico homem!

Timothy parecia nem piscar, logo deu um salto agarrando o homem pelo pescoço:

-Temos que parar esse experimento! vou falar com o chefe!-

disse ele, olhos quase saltando das órbitas.

-O que? você vai falar que teve um deja vú e por isso vai pedir que parem a experiência? por causa de um sonho acordado? eles vão mandar te internar homem! e passou a rir

Timothy parecia um desvairado quando chegou diante de Allan Smith, a camisa amassada e fora da calça, os cabelos desgrenhados e saliva caindo pelo canto da boca, tão logo expôs o ocorrido, Allan mandou chamar o chefe da guarda e mandou que se afastasse do trabalho.

O Tempo decorreu sem muitas delongas, tudo estava deveras preparado para o experimento do milênio, como chamavam.

Timothy não havia conseguido pegar no sono no decorrer daquela noite, sua entrada no laboratório fora proibida.

As 5:45 da Tarde ele se pôs diante ao pôr do sol e se pôs a orar, pedia a Deus que aquilo talvez fosse apenas uma alucinação, mas não sabia de onde brotara tamanha tristeza que lhe tragava o espírito, enquanto pedia forças a Deus, as lágrimas desciam sinuosas pelo seu rosto.

Arrazoou por um instante se não estivera ficando louco, quisera fosse isso [...]

Eram 18:00:31 quando no grande laboratório, os prótons das partículas enfim se chocaram.

Naquele instante momentoso, os cientistas comemoraram os primeiros resultados que eram fascinantes, contudo, segundos depois, algo pareceu dar errado!

Timothy tinha os olhos fitados no céu quando percebeu um tremor peculiar balançar a terra, em seguida vislumbrou algo espantoso, tudo ao redor parecia estar sendo tragado para um imenso buraco que crescia, crescia.. inútil seria correr, então Timothy suspirou profundamente dizendo: -Eu já sabia!

Quando tudo parecia cair numa destruição massiva e numa escuridão tenebrosa, então Timothy no topo de uma rocha suspirou, pode olhar e viu uma luz que crescia no horizonte, uma luz intensa e virtuosa, Timothy sorriu e desmaiou.

------ Fim -----

"Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados". Lucas 21:26