Ameaça Interestelar - 1°Parte

Sexta-feira, 31 de Julho de 2032

Jonnathan acordara subitamente sobressaltado naquela madrugada após um longo pesadelo, o qual não se lembrava com clareza.

A noite escura absorvia tudo ao seu redor; algo o despertara de seu sono profundo... procurava por um facho de luz inexistente em seu quarto, lembrou-se de seu celular e ligou a lanterna, eram 3:45 da madrugada, logo, aproximou-se da janela, ouvira alguns gritos na rua […] Abriu uma brecha na janela já bastante apreensivo...novos gritos ecoaram, vários fachos de luz cortavam o céu...

Pessoas gritavam com certo ímpeto: -chegou o grande dia de Deus, o fim do mundo!!!

O espetáculo celestial era belo e intenso, apesar de temeroso; os meteoros que cruzavam o céu iam se desfazendo na atmosfera, deixando um rastro de luz assustador, contudo, havia uma grande expectativa sinistra de algo que ainda estava por vir...

Jonnathan ligou a tv a procura de alguma noticia acerca daquela cena momentosa que presenciara, a imagem parecia um tanto difusa, contudo, a grande maioria das redes de TV relatavam aquele fato espantoso; enquanto os cientistas buscavam uma explicação plausível para aquele acontecimento. Mas ao contrário do que se via nos céus de sua cidade, algumas metrópoles no mundo estavam sendo bombardeadas por fragmentos de meteoros, causando grande aflição, morte, e destruição ao redor do mundo […]

Os cientistas acreditavam que a terra estaria passando por um lugar suspeito no espaço, uma espécie de campo minado cravejado por fragmentos de um planeta extinto, destruído; entretanto as evidências rastreadas pelo telescópio espacial Galileu4 não davam respaldo a essa especulação. A varredura infra-vermelha do telescópio espacial sob o espaço exterior não denotava isso.

Aparentemente os meteoros estavam sendo empurrados do cinturão de asteroides próximo a Júpiter por uma força gravitacional descomunal, ainda não descoberta.

Jonnathan estava pasmado com a situação, um certo temor se apoderara do seu íntimo ao ver aquelas cenas; apesar de todo seu ceticismo ele era de uma família cristã, nascida no sudeste do Brasil. Quando criança ouvia os contos de sua avó materna, onde ela sempre enfatizava:

Deus nunca nos deixará desamparados […]

Viajando no seu "eu interior", Jonnathan agora refletia sobre sua vida, relembrando os episódios marcantes de sua infância, sua família, sua vida…

Subitamente descobrira que tudo no que ele empenhara energia em sua vida estava por um fio. Tentou ligar para os gerentes de suas empresas, mas o telefone estava inoperante. Tentou acessar a internet sem sucesso…

Seus olhos voltaram-se para as tétricas imagens da TV que mostravam agora um bólido chamejante sobre os céus de París, prestes a cair e ceifar centenas de vidas!!

O mundo estava a beira de um colapso, as navegações e vôos de aviões foram interrompidas, o caos começava a se espalhar de forma trágica, seria aquilo mais um pesadelo?

Jonnathan despertou com uma luz ofuscando seus olhos, era o sol da manhã que se infiltrara pela janela semi aberta; logo, descobriu-se caído sobre o sofá, aturdido, sem saber se aquilo tudo fora apenas um sonho...

Ergueu-se rapidamente ao ver as horas no seu relógio, eram 10:25 da manhã!

Rapidamente foi até o banheiro, lavou o rosto na pia e penteou o cabelo, colocou seu paletó preto e pegou o telefone para chamar o motorista, sem sinal...

Ligou seu celular, mas também não havia sinal !…

Estava ficando profundamente incomodado com aquilo, e resolveu ligar a Televisão, mas a energia havia acabado…

Tentou ligar seu notebook, mas não havia internet…

Ouviu gritos na rua, morava no quinto andar…

Jonnathan cerrou os olhos e resolveu aproximar-se da fresta da janela por onde os raios do sol entravam, por um momento perdeu o equilíbrio ao lembrar-se do sonho…

Ouviu novamente gritos e palavras de ordem sendo ditas por meio de um megafone, estava trêmulo quando enfim abriu a janela e viu, alguns prédios estavam destruídos, as ruas tomadas de entulho e fumaça. Pessoas feridas eram cuidadas a céu aberto por equipes médicas. Uma grande fila de carros se fazia na única saída da cidade, alguns caminhões do exército haviam chegado com suprimentos e o corpo de bombeiros apagavam ainda alguns resquícios de incêndio.

Uma sombra projetou-se subitamente sobre a cidade decaída, uma série de nuvens densas começavam a apoderar-se do céu...

Sem ter canais de comunicação, Jonnathan debruçou-se sobre a janela, absorvendo aos poucos o cenário dantesco que se fazia diante de seus olhos, ouviu ruídos ao longe, a carcaça de uma torre acabara de cair na avenida principal, fechando a única via de acesso a cidade...

Entrementes, as nações Unidas marcaram uma reunião por video-conferência extraordinária para a tarde de Sexta-feira, enquanto a Nasa relatara ter perdido o contato com o Telescópio espacial Galileu4, Possivelmente danificado pela queda de meteoritos.

O Telescópio terrestre Gemini II começava a fazer um mapa do céu detalhado, contudo até então, não encontrara a fonte que causara a deturpação gravitacional no cinturão de asteroides.

A OTAN, junto com Rússia e China preparavam um plano de defesa contra os meteoritos: a estação espacial internacional protegida por escudo de defesa foi habilitada para destruir os objetos que se aproximassem da terra por meio de raios laser de alta intensidade, contudo devido a grande massa de objetos que se aproximavam da terra, era impossível deter a todos...

Sábado, 01 de Agosto de 2032

Estava frio e já era noite na cidade quando Jonnathan decidiu descer até a Avenida principal, onde pessoas se apinhavam em busca de um prato de sopa.

Algumas tochas iluminavam a rua, Jonnathan ficou olhando a multidão sentada sobre os escombros. Um homem aproximou-se dele e disse:

-Eu o conheço, o Senhor era dono das empresas SMAS não era?

Jonnathan o olhou com certa frieza nos olhos:

-Era não, eu sou o dono da SMAS!

-Bem, eu acho que o Senhor ainda não viu o que aconteceu no bairro das suas empresas...

-O que aconteceu?- cortou Jonnathan

-Creio que foi o lugar mais castigado da cidade, ali não sobrou pedra sobre pedra!!

Jonnathan franziu as sobrancelhas apreensivo

-Quem é você jovem?- disse ele- como sabe sobre minhas empresas?

-Meu nome é Franklin, eu era empregado do Senhor...

-Não me lembro de você rapaz!!

-Mas eu me lembro do Senhor, de como gostava dos bons serviços de logística que eu fazia!!

-Você?? Ora bolas quem fazia a logística era o Paul!

-O Sr Paul era nosso encarregado, viciado em Charutos, lembra? na verdade ele não sabe nem editar uma planilha!, me mandou embora porque tinha medo, pois meus trabalhos passaram a ser conhecidos no setor, ele me mandou embora injustamente Senhor Jonnathan! [...]

Nesse momento ouviu-se um certo rumor crescer entre a multidão, havia um som de rádio ao fundo, pessoas saíram gritando:

-Fujam! um meteorito vai cair no mar em alguns instantes!!! vai causar um tsunami...

Uma imagem aterradora tomou conta dos céus, um bólido fumegante surgiu no horizonte, descendo em direção ao mar...

Aturdido, Jonnathan olhou para Franklin.

-Venha, suba comigo para o meu prédio, vamos tragam algumas pessoas também!!!

...

Continua no próximo capítulo....

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 17/09/2016
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T5763844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.