INTERATIVA 1, Capítulo 11: NA BOCA DA FENDA

Capítulo 11:

Na Boca da Fenda

Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.

Diário do Capitão:

Como estávamos ah... Ocupados em várias tarefas no bar panorâmico, não percebemos que estávamos entrando na fenda espacial. Presas a nós pelo raio trator, as naves cardassiana e klingon precipitaram-se na fenda espacial.

–Isso é tudo, ordenança. Sr. Sarracenek, informe.

–Estamos ainda na entrada da fenda espacial, mas a massa das naves que nos acompanham aumentam nossa massa e a gravidade do outro lado já começa nos atrair.

–Precisamos entrar na fenda espacial, para realizar nossa missão, Sr. Sarracenek.

–Mas com os cardassianos? E com aquelas mulheres horrorosas?

–Horrorosas para o senhor – disse o chefe de engenharia, o brasileiro-klingon Jorek, levantando a cabeça da tela do computador de dobra – até que são bem jeitosinhas.

–Jeitosinhas? - perguntou o único não brasileiro da nave.

–Gostosas, boazudas, etc. Sr. Sarracenek.

–Entendo Sr. Jorek.

–Mocréias enxeridas, isso sim – disse a bela Médica Chefe Solange Ladeira.

–Lambisgóias desgraçadas – acrescentou a chefe de comunicações Raimunda Maria.

–Sirigaitas encrenqueiras! – cuspiu com raiva a alferes Rodrigues.

–Barangas oleosas – disse a Tenente Mayra.

–Chega; senhoritas e senhoras, por favor! – disse o capitão José S. Palhares.

–Acredito que elas não sejam indicadas para opinar sobre as irmãs Duras, senhor.

–Por quê?

–Fêmeas opinando sobre fêmeas, senhor?

–Sugere que homens poderiam opinar melhor?

–Lógico senhor.

Palhares encarou seu primeiro oficial com uma sincera expressão de admiração:

–Sarracenek, o senhor é vulcano puro, puro, sem mistura?

–Sim, capitão. Posso perguntar por que a pergunta?

–Por nada, Sarracenek, por nada.

O vulcano ergueu sua sobrancelha direita, intrigado, mas não insistiu.

–Mas vamos ao que interessa Sr. Sarracenek – disse Palhares – Entramos na fenda espacial com os cardas e as Duras?

– Podemos desligar o raio trator e aplicar os freios, senhor. Ai eles entrariam na fenda espacial e nós ficaríamos livres para voltar.

–Lógico Sr. Sarracenek.

–O senhor me honra, capitão.

–Precisamos entrar na fenda espacial, Sarracenek, para... Bem, você sabe para quê.

–Há uma segunda opção: aceleramos e entramos com eles, aproveitando a massa.

–Sim, mas eles virão conosco, Sarracenek.

–Sim, mas não saberão qual é nossa missão e destino, até que seja tarde demais.

–Lógico, muito lógico Sr. Sarracenek, você é um gênio lógico! –gritou Palhares.

–O senhor me honra de novo, capitão.

Se o vulcano tivesse emoções, estaria gritando de felicidade.

*******.

Continua em: Capítulo 12: DO OUTRO LADO DA FENDA ESPACIAL

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 11: NA BOCA DA FENDA é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis..

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 04/07/2017
Código do texto: T6045161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.