INTERATIVA 1, Capítulo 14: O PLANETA DA FANTASIA, "O AVIÃO! O AVIÃO!"

Capítulo 14:

O Planeta da Fantasia...."O avião! O Avião!"

Este Capítulo foi escrito por Joelson Ferreira

(Atenção...essa história se passa antes dos cardassianos formarem aliança com o dominium)

O capitão Gork com todo seu cinismo típico dos cardassianos (sempre estão tramando algo) demorou um tempo para responder:

–É...! Bonitinho...! Mas temos que fazer umas sondagens para ver se ele tem algo que valha a pena ser explorado (uma população de escravos, por exemplo – pensou ele), e depois a gente discute esse nome.

–Ok. – Respondeu Palhares.

Jorek interrompeu a conversa com o tricorder na mão e mostrando as leituras para o capitão, tentando a todo custo esconder o visor do curioso cardassiano que insistia em olhar por cima do ombro de Palhares.

–O que o seu engenheiro está tentando esconder de mim? – Perguntou Gork.

–ASSUNTO DA FEDERAÇÃO! – Jorek respondeu demonstrando que a sua metade klingon não gosta de cardassiano.

–Mas que aliança é essa que nós formamos se nem compartilhar leituras de tricorder podemos? Acho que vou trazer minha própria equipe de engenheiros para fazer as minhas leituras e não mostrarei a você também. E ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE SABERMOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI! VOCÊ NOS ARRASTOU ATÉ O QUADRANTE GAMA E NÃO SEI NEM QUAL A NOSSA MISSÃO – Gork nesse momento já estava apenas a alguns centímetros do rosto do capitão.

–Que bafo! – pensou Palhares.

–Gork, ok então! Vamos dar uma volta – (tenho que inventar algo) pensou – Ha alguns anos atrás o capitão Sisko, seu filho, Quark e um cadete ferengi – acho que era filho dele, não sei ao certo – pousaram em um planeta semelhante a este, aparentemente um paraíso tropical para fazer algumas pesquisas sobre a fauna do quadrante gama quando se depararam com uma Vorta e uma base Jem Haddar escondida, e eles foram capturados, fugiram e pra resumir a história; uma nave da classe Galaxy foi destruída quando o Sisko foi resgatado.

–Nós já sabemos disso! – Gork falou arrogantemente – Nossa inteligência sabe tudo que acontece na galáxia.

–Nem tudo – respondeu Palhares – Recentemente várias naves desapareceram no quadrante gama e suspeitamos que exista uma prisão onde klingons, humanos, cardassianos, bajorianos, etc.; estão sendo mantidos e interrogados. A nossa missão originalmente consiste em explorar alguns planetas em que suspeitamos que essa prisão se localize e depois de confirmar a localização informar a federação para que um plano de ataque seja traçado. Mas já que agora temos nossa pequena aliança com três naves formadas podemos invadir a prisão, libertar os prisioneiros e voltarmos como heróis. O que acha? Tem espaço no seu uniforme para mais uma medalha?

–Interessante, mas tenho que pensar um pouco sobre isso. Não sei se meu governo apoiaria atacar bases Dominium. Ouvi dizer que eles estão querendo negociar alguma coisa – respondeu Gork com um ar de suspeita. E o que os klingons acham disso?

–Não se preocupe com elas... Lursa e B'Etor já estão na nossa. Deu um pouco de trabalho a negociação, mas entramos em um acordo (nesse momento Palhares acaricia as suas costelas lembrando que quase as quebrou na feitura desse "acordo").

–Ok. Então conversamos mais tarde – disse Gork se afastando.

–JOREK! Mostra essas leituras de novo. Jorek se aproximou correndo, e mostrando o tricorder perguntou:

–E aí com o cardie? Ele engoliu a história?

–Contei a missão oficial. Ele está pensando. E como anda a nossa missão EXTRAOFICIAL?

–Esse planeta é perfeito – respondeu Jorek – Atende todas as nossas necessidades. Só tenho que confirmar mais algumas leituras. Desde que vi aquele filme do século XX, chamado "A Ilha da Fantasia"; imaginei que poderíamos fazer a nossa própria versão de Risa com algumas melhorias. Imagina o cara vem pra cá realiza suas fantasias a céu aberto ao invés de trancado em um holodeck. Só tenho que planejar direito como ficará a rede de projetores holográficos escondidos para que os personagens holográficos caminhem a céu aberto... Ah! Tem outra coisa: não descobri o que aquele anãozinho faz até agora, além de gritar: "O AVIÃO! O AVIÃO! O AVIÃO!".

–Ok... Proceda como planejado... Vou colocar as gêmeas a par da história da prisão.

*******.

Continua em: Capítulo 15: A EXPULSÃO DO PARAÍSO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 14: O PLANETA DA FANTASIA, "O AVIÃO! O AVIÃO!" é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Joelson Ferreira
Enviado por Gabriel Solís em 08/07/2017
Código do texto: T6048989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.