Viagem a Andrômeda - CAPÍTULO IV - Reunião em Álack

CAPÍTULO IV

Reunião em Álack

Dois dias após a chegada dos três cientistas, eles iniciaram a descida até o planeta Álack, um longo período se passou no elevador espacial, aproximadamente seis horas, então a porta do elevador abriu e eles desceram no observatório do maior edifício da cidade.

- Meu Deus como é alto! Disse Mark perplexo.

- Realmente Mark, altíssimo, o maior que a humanidade construiu até hoje. - Disse o comandante enchendo o peito de orgulho - Aproveitamos que o planeta Álack tem uma gravidade menor que os outros planetas, o Edifício Benjamin Tabart é tão alto que sobrecarrega menos o sistema do elevador, isso proporciona levar mais carga de uma só vez até a estação orbital. Só a critério de curiosidade, esse edifício tem pouco mais de nove quilômetros de altura – respondeu o comandante Garcia com certa arrogância.

- É linda a vista desse observatório – respondeu Mark.

- Fiquem o tempo que quiserem, e aproveitem, em poucos minutos haverá o alvorecer; descansem, ainda temos uma longa descida até a cidade – informou o comandante.

- Pela quantidade de luzes, podemos notar que realmente a cidade é muito grande – observou Martin.

- Você está certo Martin, essa cidade, assim como sua irmã gêmea que fica do lado oposto do planeta, tem aproximadamente doze milhões de humanos e cerca de sete milhões de androides. Mesmo com essas duas cidades relativamente grandes, a população de Álack é pequena em relação a outros planetas, afinal as outras cidades são estratégicas, são usadas como ponto de apoio para escoarmos nossa produção. Tivemos sorte desse planeta ter sido colonizado por pessoas muito organizadas; essa região da galáxia, foi formada por colonos que tiveram envolvimento militar direto ou indireto – disse com orgulho o comandante.

- Realmente estamos surpresos com a organização, em alguns planetas, onde ela não existiu, tiveram que reconstruir as megalópolis em pouco tempo, pois o caos se tornou tão grande que ameaçava a continuidade da exploração do planeta – comentou Christian.

- Isso é verdade, os dezenove planetas de nossa federação não tiveram a necessidade de interversões. Afinal, os administradores que começavam a desviar do plano original, eram substituídos rapidamente – disse Garcia.

- Olhem! A estrela está surgindo atrás daquela cordilheira. – Disse Mark vislumbrado com a imagem.

- A nossa estrela principal tem o nome de Lorentz, estamos em um sistema binário, a outra estrela menor, que nessa época do ano é avistada no período da tarde, chama-se Zeeman – complementou o comandante Garcia.

Os quatro ficaram por cerca de trinta minutos apreciando o alvorecer e então desceram pelo elevador do edifício até o pavimento junto ao solo. Ao chegarem, notaram que quatro veículos estavam estacionados na frente do edifício, além de uma pequena multidão que apresentava um olhar furioso, indicando que a descida demorou mais tempo que o previsto, porém o cansaço foi transformado em encanto com os depoimentos dados aos jornais de diversas emissoras.

Após essas pequenas entrevistas os quatro embarcaram no veículo e foram escoltados pelos outros três até o palácio do governo.

Durante o percurso o comandante Garcia resolveu pequenos problemas pontuais da administração do planeta, enquanto os três cientistas comentavam tudo que viam pela janela do veículo. Eram muitas novidades, os padrões arquitetônicos dos prédios, a moda, os cortes de cabelos e os costumes.

O percurso até o palácio do governo demorou cerca de quinze minutos. O palácio do governo era uma réplica do palácio de Versalhes, o que deixou os tripulantes da nave Röntgen de queixo caído. Eles caminharam até a sala de reunião, onde aproximadamente vinte pessoas os aguardavam. Dentre elas o reitor da universidade local, Dr. Yano, outros cientistas de várias áreas e militares da alta cúpula de Álack. Foram feitas muitas perguntas aos três cientistas, a reunião já alcançava a marca de quatro horas o que tirou completamente o foco do encontro e muitas coisas importantes não tinham sido definidas.

O comandante Garcia, ficava a cada momento mais angustiado com a situação e com aquela conversa sem foco, até que não aguentou mais.

- Senhores, por favor um momento. Vamos ser práticos, o portal já está aberto e a poucos dias daqui. Não precisamos exagerar nas minúcias, acredito que o mais importante é enviarmos um pequeno agrupamento para Andrômeda para defendermos o portal, se for necessário, além de um grupo de cientistas para se juntarem aos que estão sendo liderados pelo Dr. Christian – O comandante Garcia fez uma pequena pausa, olhou para todos na sala, abriu os braços e concluiu – estão de acordo?

- O comandante Garcia tem razão, poderíamos definir os experimentos de lá. O mais difícil já foi feito, temos o portal unindo as galáxias, não temos mais a necessidade de preparar uma viagem de dois mil e quinhentos anos, tudo pode ser definido com calma. Eu imagino a angustia de todos aqui nessa sala. Fiquei dessa maneira enquanto esperava a nave desacelerar e chegarmos ao nosso destino – disse Christian.

- Senhores, vou providenciar um pequeno agrupamento para essa força-tarefa, selecionarei três das naves mais modernas de nossa frota e acho interessante enviarmos também uma nave apropriada para a elaboração de experimentos científicos, o que o senhores acham?

- Comandante, o envio de outra nave de pesquisa não será necessário, nossa nave, que está em Andrômeda, é muito grande e estamos com apenas dez cientistas a bordo, podemos acomodar outros trinta cientistas sem problemas, além de concentrarmos tudo em um único local – disse Mark.

- Acho que o Dr. Yano, poderia embarcar alguns instrumentos mais modernos que os nossos e com a necessidade poderíamos deslocar outros equipamento de Álack para lá – comentou Christian.

- Muito bem Dr. Christian, será um prazer. Acredito que podemos separar vários instrumentos de nossa universidade, além de ótimos cientistas que compõe nosso corpo docente e claro nosso grupo que está aprimorando os processos de terraformação; seria um ótimo local para testes – disse o Dr. Yano com certa empolgação.

- Terraformação? - disse Christian se levantando e apoiando as mão na mesa - Acho melhor irmos com calma. Tivemos alguns testes desastrosos cem anos antes do início da viagem para Andrômeda, achei que esse tipo de pesquisa tinha sido banido pelo conselho acadêmico de ética – comentou Christian de forma enérgica.

Assustado com a reação de Christian, Dr. Yano respondeu a objeção de forma fria.

- Sim, na maioria das federações isso continua em vigor, porém nossa federação acredita que não devemos ceifar novos conhecimentos. Essas pesquisas em um futuro próximo, poderão auxiliar com o desenvolvimento de novas tecnologias.

- Claro, concordo que é um caminho, porém um caminho muito perigoso – disse Christian gesticulando de forma agressiva.

- Concordo plenamente, porém é muito importante para a universidade que essa pesquisa não pare, foi graças a essa pesquisa que começamos a receber um volume grande de créditos do setor privado. Devido a essas pesquisas, um maior número de pessoas puderam estudar e melhorar as suas vidas. Vale lembrar que em sua época, nossa federação era apenas um aglomerado de planetas sem importância na periferia da galáxia. Em pouco mais de duzentos anos avançamos e estamos nos tornando uma federação próspera e importante – disse Dr. Yano com a expressão fechada.

Christian percebeu pelo silêncio e a expressão dos outros membros da reunião que se ele insistisse nesse assunto, colocaria em risco seu retorno a Andrômeda. Resolveu tomar uma postura mais defensiva e retornar a sua cadeira, apenas advertiu os membros da universidade com um tom mais amistoso - Realmente os tempos são outros e não tenho o direito de me opor a pesquisa que vocês estão conduzindo, mas pediria a gentileza que seus pesquisadores não façam nenhuma bobagem. A galáxia não foi explorada, não sabemos o que existe lá e é essencial que procuremos interferir o menos possível.

Irritado com o princípio de confusão o comandante Garcia se levantou da cadeira e com as palmas da mão aberta na direção de Christian e Yano disse:

- Senhores, não é possível que dois homens com um nível intelectual tão grande ajam dessa maneira. Dr. Christian, realmente essa pesquisa trouxe muitos recursos para a faculdade e para essa federação. O senhor tem minha palavra que os integrantes da faculdade não farão testes em nenhum planeta em Andrômeda. Temos um acordo sobre isso senhores?

Os dois cientistas em silêncio se olharam e gesticularam positivamente com a cabeça.

- Acredito que seis semanas sejam suficientes para prepararmos tudo para nossa viagem, alguma objeção quanto ao prazo? - questionou o comandante.

Os membros da reunião responderam de forma negativa e tacitamente concordaram com a imposição do comandante.

- Ótimo, então oficialmente nossa reunião está encerrada, estarei em meu gabinete caso os senhores precisem de algo ou surja outro impasse. E Dr. Yano, por favor gostaria que algum membro da faculdade acompanhasse em tempo integral nossos três amigos. Certo? - Falou o comandante olhando fixamente nos olhos do Dr. Yano.

- Farei o que estiver ao meu alcance – disse Dr. Yano desviando o olhar do comandante Garcia.

- Tenho certeza que sim, utilizem o elevador da estação espacial oriental para o transporte de seus equipamentos, caso precisem de algum equipamento extra, será esse elevador que utilizarão; deslocaremos o número adequando de tropas do outro lado do planeta, alguma observação? – respondeu o comandante olhando de forma ampla para todos na sala - Reunião encerrada – sacramentou o comandante apontando o braço em direção da porta.

- Todos se levantaram silenciosamente e foram em direção a porta, seguindo as instruções dadas pelo comandante, durante o caminho o Dr. Yano se aproximou de outro integrante da universidade e disse:

- Dra. Alexandra, por favor, acompanhe nossos três convidados até a universidade e os acomode em um quarto do alojamento estudantil.

- Claro, o senhor não vai nos acompanhar?

- Em breve estarei lá – disse o Dr. Yano dando meia volta.

Dr. Yano em poucos passos estava ao lado do comandante, deu um espiadinha para trás, se certificando que não havia ninguém próximo a eles e quase silenciosamente disse:

- Teremos problemas em por nosso plano em prática.

- Problemas? - respondeu o comandante com um pequeno sorriso irônico no rosto – Não creio que teremos problemas Dr. Yano, apenas um contratempo. Tenho certeza que encontraremos um ótimo local para efetuarmos nosso teste.

- Comandante Garcia, pude perceber que o Dr. Christian é muito assertivo e fugaz em suas decisões, Não é atoa que eternizaram sua mente naquele androide e tornaram ele o líder de uma das missões mais importantes que a humanidade já teve.

- Concordo com você Dr. Yano, mas em um momento propício, tenho certeza que encontraremos um forma de convencer nosso convidado a ficar do nosso lado – disse o comandante apoiando a mão sobre o ombro do versado terraformador.

Ismael Paraiso
Enviado por Ismael Paraiso em 03/09/2017
Reeditado em 03/09/2017
Código do texto: T6103572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.