VIAGEM AO CENTRO DO INFERNO ( PARTE II)

O CASULO E OUTRAS COISAS

O Casulo era nada mais do que uma forma de preservar os corpos daqueles jovens durante a viajem, eles ficavam submersos em um líquido, com temperatura abaixo de 0°, uma das evoluções do sistema de congelamento feito por cientistas a fim de preservar corpos de pessoas mortas, a chamada Criogenia.

O fato é que aquela sala restrita era a sala de controle dos casulos, o futuro que todos achavam que haviam alcançado ainda não era concreto, a evolução andava a passos calmos em relação a viagens a outros planetas. Havia muitas pessoas importante de diversas áreas investindo nas experiências, e ao mesmo tempo em que investiam preferiam não mencionar tal apoio à ciência. Poucos sabiam que houve experiências anteriores que falharam, esses casos foram tratados como apenas boatos com o apoio da mídia.

Assim, uma das formas de obter sucesso nesta viagem era congelar os voluntários, e pra que eles não desistissem de participar resolveram esconder esse pequeno detalhe. Dentre as reuniões que os cientistas organizavam com seus parceiros ficou concordado que os voluntários seriam crianças órfãs e abandonadas, era a melhor forma de prevenir escândalos.

Outro segredo altamente explosivo foi o congelamento de embriões e óvulos humanos, nem mesmo os patrocinadores e parceiros tinham conhecimento dessa experiência paralela, era algo restrito apenas aos cientistas autorizados e o chefe da experiência.

O GOVERNO

Na Terra todos pareciam ter certeza do que acontecia lá no espaço, o dia a dia era postado nas redes sociais, e vídeos ao vivo eram gravados, as pessoas amavam isso, compartilhavam e comentavam inúmeras vezes. Ser um seguidor havia se tornado Status, e o status era um produto que a empresas não podiam ignorar, a moda agora era gostar de ciência, era ser futurista, andar com uma camiseta com o logo da NASA, ver series de ficção cientifica, posta memes sobre a teoria quântica era viral. Os programas de TV tinham matéria exclusiva dentro da NASA, escritores vibravam com a nova moda, acadêmicos tinham inúmeras teorias sobre o futuro da sociedade.

Ao mesmo tempo eram espalhados boatos conspiratórios, mas poucos se atreviam a criar pensamentos contra sobre o que era dito pela mídia, o medo de retornar ao passado os assombrava, a cada dia alunos das escolas apreendiam sobre a grande crise mundial, a pior de todas as crises, a pior de todas as guerras, muitas mortes e ditaduras por todos os lados, a ascensão do grande líder. Todo tipo de coisas eram ditas sobre ele e o mau que causou ao mundo, por isso ninguém ao menos tentava alterar o presente, e agradeciam a tecnologia e ao avanço da internet por tê-los libertado.

(...CONTINUA..)

Natali Mamani
Enviado por Natali Mamani em 10/10/2017
Código do texto: T6138699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.