Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A lenda do café.

  Conta-se que no décimo non o dia do mês de Nizã, no contexto judaico, 03 de abril do ano 33, no contexto gregoriano, Jesus atravessando a "Via Crucis", cansado e com sede, solicita que alguém lhe dê água, no entanto, a verdade é que ninguém o atende.
  Não obstante, uma mulher pega um dos galhos de um arbusto que abunda a encosta da montanha chamada Gólgota e, incontinente, sacode o orvalho da madrugada sobre a face de Jesus.
  Jesus levanta a cabeça, contempla a arvore e diz:... - "Oh arvore amiga és desprezada por todos os homens somente amam as arvores que dão frutos e contigo tal nao se dá; mas, de hoje em diante, a tua sorte vai mudar. Passarás dar fruto e eles servirão para amainar a maldade do coração humano.
  Jesus segue o seu caminho no rumo do vergonhoso crime da cruz e, no dia seguinte, aqueles arbustos estão eivos de uns frutinhos vermelhos que todos começaram a provar.
  O fato é que, nos dias da atualidade, no mundo inteiro, todos procuram pelo "Café".
  Verdade é; sim ou não!
YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 03/11/2007
Código do texto: T721632

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
YOSEPH YOMSHYSHY
Arujá - São Paulo - Brasil, 74 anos
300 textos (24992 leituras)
16 e-livros (213 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 07:54)
YOSEPH YOMSHYSHY