O Anjo!

O telefone tocava insistentemente.
Enquanto ela virava de um lado à outro da cama tentando dormir, cobrindo a cabeça com o travesseiro, para afagar o som estridende daquele telefone que não parava de tocar.
Quando ia pegando no sono...Trimmmmm...Trimmmmm.....Trimmmmmmmmm...
A mesma coisa! O mesmo toque inconfundível!
E àquela hora da madrugada, só poderia ser ele.
O seu algoz!
Um homem horrível que passava trotes imorais pelo telefone, sempre de madrugada.
Resolveu atender..._ Alô!!! Alô! Que surpresa! A voz do outro lado era meiga e sonora...
_Alô querida, olha, não conseguia dormir, estava com um forte pressentimento que você não estaria bem. 
_Que estranho, é você meu amor?_ Eu estou bem sim. 
Nisto a ligação começou a falhar, então ela lhe disse____"Amor, estou saindo, a ligação está péssima. Irei para o quintal, longe da casa, é onde melhora o sinal..." 
Ela chegara bem perto do muro. E bem longe da casa.
Então o sinal ficou ótimo!
__"Amor, amor, cadê você?
Neste momento, ela ouviu a explosão. Terrível!
E a casa foi pelos ares.
O botijão de gás estaria  aberto, no sótão. E ela, deixava sempre uma vela acesa, para o seu anjo da guarda, no corredor da casa...
Ainda atordoada, ouviu novamento o telefone. Atendeu!
Era um amigo ligando para avisar, que o  namorado dela, acabara de falecer em um acidente de moto...




 




 
 
Nana Okida
Enviado por Nana Okida em 09/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3924170
Classificação de conteúdo: seguro