imagem do Google
O BEIJO DE JUDAS = EC

Conto fictício inspirado em uma passagem bíblica.

 
Na  pequena cidade de Queriote vivia o Judas, conhecido de todos os moradores, mas do qual ninguem, nem ele mesmo, sabia a descendencia ou quem eram seus parentes mais próximos.

Desde criança, deixado ao léu, vivia pelas ruas, esmolando, praticando pequenos furtos, o minimo para sobreviver e talvez passasse toda sua existência assim não fora o acaso que o levou ao grande drama de sua vida e a sua triste celebridade.

Falava-se muito na época de Jesus, o Llider Religioso que implantava na Terra uma nova visão dos designios divinos, ensinando a lei do amor em contraposição com a lei do mais forte dominante até então.

Judas ouviu falar dele,  entusiasmou-se com as maravilhas que contavam e, quando Jesus e seus discipulos passaram pela sua cidade, pediu-lhe permissão para acompanhá-los.

Jesus acolheu-o com muito carinho e ele foi um de seus mais fervorosos seguidores. Tinha pelo Mestre verdadeira adoração.

Aconteceu, porem, que os poderosos de Israel, incomodados com a popularidade de Jesus, temerosos de que sua doutrina criasse corpo e ameaçasse a soberania dos então doutores da lei, resolveram condená-lo à morte na cruz.

Como Jesus não era conhecido, visto estar sempre com os discipulos que o acompanhavam no meio da multidão, precisavam de alguém que o apontasse para que pudessem prendê-lo.

Judas, cujo passado era pouco edificante levava a supor que fosse o mais indicado para, por algum dinheiro, trai-lo.

Chamaram-no, então, e lhe ofereceram uma grande quantia para que o denunciasse.

Judas ficou indeciso. Amava seu Mestre, não desejava vê-lo crucificado, mas, se não aceitasse, outro por certo o faria e ele perderia a oportunidade de ficar rico.

Além disso acreditava que Jesus não se deixaria matar. Ele que multiplicara os pães, curara os enfermos e até ressucitara os mortos, na última hora realizaria, por certo, o milagre de escapar da turba assassina e mostrar a todos a sua soberania de Filho de Deus

Aceitou a ignóbil tarefa e, conforme o combinado, aproximou-se de Jesus e beijou-lhe a face.

Imediatamente Jesus foi preso e ficou a mercê de seus algozes.

 O saquinho com as trinta moedas de ouro  pesava em suas mãos, seu coração disparava e tudo que Judas desejava era que tudo se resolvesse, logo, com a vitória de Jesus, para que ele pudesse gastar em paz a fortuna adquirida.

Enquanto Jesus seguia seu caminho ao Calvario, sofrendo açoites e humilhações, Judas inquietava-se pensando:

 — Por que ele está demorando tanto para rebelar-se? Não precisava sofrer tanto!

E, quando finalmente tudo se consumou e ele viu o seu Mestre e Amigo morto por sua culpa desesperou-se.

Segurando seu embornal que já não continha mais a promessa de felicidade mas o peso do remorso e do sofrimento, saiu correndo pela estrada deserta sem saber para onde ir nem o que fazer.

E foi então que viu um pedaço de corda jogado no chão e teve a infeliz ideia de matar-se

Jesus partira a poucas horas, se ele partisse tambem quam sabe o encontraria em algum lugar para pedir-lhe perdão.

Subiu em uma arvore levando consigo a corda. Fez o laço, experimentou se estava correndo bem, passou no pescoço e amarrou firmenta a ponta em um galho

Olhando para baixo teve um momento de medo. Ia morrer e como seria depois? Sabia ser merecedor do maior castigo, será que o inferno existia mesmo? Se existia, seria pior do que a vida que o esperava sem Jesus e com o peso da culpa? Ia pular. Seriam poucos segundos e tudo estaria acabado..

Fechou os olhos e pulou. Num momento de aflição procurou desesperadamente alcançar o chão com os pés, algum galho onde pudesse agarrar-se, mas era tarde demais.

Algum tempo depois, caminheiros que por ali passaram   tudo que viram foi um homem morto pendurado em uma corda e uma quantidade de moedas de ouro espalhadas pelo chão.
 
                                     

                                                988378.jpg
 Como já disse acima, este é um conto ficticio sem qualquer comprometimento com a verdade       

                                                985594.gif
                                           * * *
                        
   Este texto faz parte do Exercício Criativo -
O Beijo de Judas
   Saiba mais, conheça os outros textos:

  http://encantodasletras.50webs.com/obeijodejudas.htm
Maith
Enviado por Maith em 21/04/2014
Reeditado em 21/04/2014
Código do texto: T4776811
Classificação de conteúdo: seguro