CONFISSÕES DE SANTA GENECI...

... A maior dificuldade que eu enfrentei no internato do

COLÉGIO STELLA MARIS, Triunfo-PE, foi a Confissão. Momento crucial .

Havia dois frades:

Um era jovem, bonito e muito sério.

O outro, velhinho, gordinho e muito sorridente.

Eram dois confessionários, duas filas, várias mocinhas de 15 a 16 anos, candidatas à vida religiosa.

Eu sempre ia para a fila do frade velhinho, porque nossa mestra, diretora espiritual, vendo uma fila bem maior que a outra, e você imagina o porquê, fazia algumas alterações.

Então, acabava me confessando com o frade jovem, bonito e muito sério.

O pior é que essas confissões eram semanais, e eu tinha muita dificuldade para arrumar pecados. Todos que eu contava, o frade dizia:

(Isso não é pecado...) Exemplo?

_ Frei Miguel, dois dias dessa semana, devido ao frio, abri o chuveiro e fingi que tomava banho.

Em algumas noites, dormi com a farda sob a camisola, para dormir mais um pouquinho. Sempre que tenho oportunidade, como alguma guloseima fora da hora...

E o frade me escutando...

Num determinado momento, ele se exaltou e disse:

_ Por favor conte-me um pecado, para que eu lhe dê a absolvição e a penitência.

Suspirei, criei coragem e perguntei:

_ Achar um frade bonito, é pecado? Pois é. Eu acho o senhor muito bonito. Vou sempre pra fila de Frei Epifânio, para que a Madre Gerwigues, observando a minha pureza, troque-me de lugar com outra colega, um tanto quanto afoita. Pronto, disse!

_ Não. Respondeu o Frade.

Pecado seria se você me achasse Velhinho, Gordinho e Sorridente!

Penitência:

Um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para as vocações religiosas!i!

Geneci Almeida

04/09/14

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 04/09/2014
Reeditado em 01/10/2017
Código do texto: T4949761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.