VIDA BOA

Imagina a vida cinco rapazes que curte a vida de rico em cidade do interior de Espírito Santo, sem a obrigação de trabalhar é assim a vida Alex, Marcos, Lennon, Tarcísio, Marcius . Todos a curtindo boa vida até testemunhar um assassinato e acabar vítimas de um assassino, que pode estar bem mais perto do que imaginam, a ver aquela vida boa, transformar sonhos em terríveis pesadelos.

Álex é filho empresário Giordano Coluna, fiel amigo e irmão do Prefeito Raul Castro Coluna. Álex é irmão de Pedro, que para todos parece um anjo, mas na verdade, não passa de um verdadeiro “demônio” , mas ele nem desconfia das armações do irmão mais velho.

Já Marcos é filho de Cláudio Monteiro, casado com Camila Monteiro, uma família humilde, que por ter uma boa vida, são motivos de inveja de muita gente. Marcos é irmão de Laura Monteiro.

Lennon também moleque tranquilo, amável, por muitos , mas odiado por outros. Causando ciúmes, em muitos garotos do colégio. E o maior inimigo de Lennon é Gutierrez , veio de Colômbia se juntou com outros rapazes, formando uma gang de Bad Boys . Afinal os rapazes atraem com seus jeitos simples as mais belas gatas do colégio. Ainda tem Tarcísio filho de Guilherme Amaral Marques. E Marcius , irmão de Líria, filho de Aderaldo Penha e Cláudia Nélida Penha todos vão saber o que é viver ou estragar o que se entende por uma

Início do carnaval e a galera curte, até o sol raiar. Pulam, bebem, se divertem e vão para Cachoeira em Cachoeiro de Itapemirim. No dia seguinte, mas uma noite de baile de carnaval, com aquelas músicas antigas e bebem até cair. Dias depois vão para um acampamento no meio do mato. Num casebre, bem perto deste acampamento, Álex e Marcos testemunham um assassinato, mas objetos de algum deles, foram parar juntos ao casal assassinado, e eles além de testemunhar acabaram virando suspeitos desses crimes. Como estavam bêbado, como iriam acreditar que eles não mataram aquele casal. A partir daí a vida boa deles acabou.

E eles tinham que começara pensar como iam provar que não tinham nada a ver com aqueles crimes. Quem matou o jovem casal e por que? E como outros iriam ajuda-los sem se comprometerem também nessa história?

Muitos de seus amigos, não acreditavam neles. Se afastaram, apenas Líria, acreditou e disse: _ Não sei o por quê? Mas eu acredito em vocês. Então Álex e Marcius ficaram aliviados ao ouvir aquilo. E agradeceram:

Obrigado Líria, achamos que estávamos sozinhos nessa. Só que vamos ter que penar para provar nossa inocência junto a polícia e a sociedade.

Dias, vão se passando e a polícia investigando. Interrogaram os dois. ( Álex e Marcius) e eles disseram o que nos lembramos, é que bebemos e caímos num sono profundo. No dia seguinte, estávamos na Cachoeira e depois dormimos e não vimos mais nada. Quando acordamos percebemos vocês na frente do casebre. Não sabemos como nossas coisas foram parar lá. Foi tudo muito estranho, dizia Álex e Marcius a polícia.

Começa o ano na Faculdade, e os dois são barrados na matrícula, por estarem envolvidos em inquéritos policiais, mas o advogado Augusto Pena, solicitado pelo seu pai Giordano Coluna , interveio junto a diretoria da Universidade de Direito, dizendo:

_Vocês não têm esse direito, é contra lei, barrar a matrícula. E o diretor retrucou, _Quero manter a imagem da minha universidade,

_Assim o Senhor só estará manchando a imagem, pois todos são inocentes, até que se prove o contrário.

E aí depois de muitas conversas e discussões, Álex e Marcius puderam ser matriculados. Dr. Augusto Pena disse a Marcius: _ Eu pude defende-lo nesse caso, mas só posso ser advogado de um, mesmo assim vou indicar outro bom advogado que também criminalista ao seu pai. O Problema para Március é que seu pai não tinha dinheiro. Aderaldo trabalha na Marcenaria de Dom Piovani, um homem que parece muito rude, que todos os funcionários tinham medo, menos Aderaldo que o respeitava muito. E Aderaldo um dia conversou com o Patrão: _ Senhor Dom Piovani, eu estou com problemas com meu filho. Ele se envolveu numa grande enrascada, contou tudo o que estava acontecendo e então Dom Piovani lhe disse:

_ Olha Aderaldo por você não ter tido medo de mim, eu vou emprestar esse dinheiro, mas diz quanto vai ser a quantia, e eu emprestarei a grana, mas você vai me pagar em serviços. Então Aderaldo foi conversar com advogado e esse lhe passou todo o total dos honorários. Era uma quantia muito salgada, mas Dom Piovani emprestou.

Esse homem que parecia muito rude aos tem uma casa muito simplisinha na mata, perto do casebre que aconteceram as mortes. Nessa casa, por não ter mais mulher nem filhos, ele trata seus animais como membros da sua família. Dom Piovani, possui, dois papagaios, dois cachorros, um gato chamado Félix e uma porquinha. E aí ele disse:

_ Como não estou podendo cuidar de meus animais, o preço da minha bondade, será você trata-los para mim. Toda manhã, você faria isso?

E Aderaldo respondeu: _ Sim senhor. E esse assim o fazia, até o dia que ele esqueceu de olhar se a porquinha estava com comida. E ela morreu. Ele ficou entristecido, ao perceber que não pode cuidar da Porquinha. Então orou já que era muito cristão e pediu desculpas a DEUS pela sua falha.

“ O Senhor lhe respondeu_ Não és a mim, que precisas pedir desculpas, eu o perdou-o, e sim ao dono daquela porquinha”. _ Meu senhor eu falhei, não estava preparado para este tipo de trabalho. “ Meu filho, DEUS nunca da um fardo maior que ele não possa carregar”

No dia seguinte, Aderaldo murcho, cabisbaixo, foi falar com seu Patrão, o velho ouviu e chorou. Aderaldo pois se a dizer, se queres me demitir, eu aceitarei e lhe darei toda razão. Então Dom Piovani disse: _ Meu rapaz, ninguém consegue cuidar de tudo ao mesmo tempo, muito menos de todos, mas só o fato de você se despuser do seu tempo para tratar de meus bichos, já mostra a sua boa vontade, o que te fiz, foi teste e você passou, porque você foi até lá e cuidou. Mas Senhor, e a dívida que tenho contigo e ainda não consegui cuidar da sua porquinha, ele já estava velhinha meu rapaz, morreria mais cedo, ou mais tarde. Não se culpe, meu jovem, sua dívida comigo já está paga.

Os outros se mordendo de inveja, tentaram fazer o mesmo com os outros bichos, mas ficaram sem coragem de pedir desculpas e foram demitidos imediatamente.

Passou o tempo, seis meses, e os rapazes, foram à julgamento, mas Aderaldo numa noite daquelas havia passado no pequeno casebre e descobriu que dois pertences, não eram de seus filhos, muito menos de Álex, então mandou para o advogado de seu filho. Esse lhe agradeceu e disse:

_Isso vai ajudar muito no processo contra seu filho. E De fato ajudou, mas o que mais ajudou mesmo, foi que Líria, mas sua amiga viu um homem misterioso correndo, fugindo do local do crime, três dias depois do acontecido. E ela tirou foto do rapaz correndo e entregou ao irmão que entregou advogado. Ele agradeceu a irmã com beijos.

_ Muito obrigado Líria, mas você se arriscou, poderia ter sido vista e sequestrada.

Um dia, Aderaldo viu uma pequena porca num sítio perto, conversou o dono e perguntou se ele lhe venderia aquela porca e o dono respondeu:

_ eu até posso lhe vender essa porca, desde que o senhor me conte o motivo pelo qual quer que o venda a porca. Aderaldo contou tudo o que aconteceu e então o dono diz: _ Olha, como é mesmo seu nome?

_ Aderaldo, meu senhor.

Bom Senhor Aderaldo, serão cem reais. E aí, Aderaldo lhe deu o dinheiro, não era cem, mas sim 99, 90 e centavos. E o dono da porca, aceitou o dinheiro.

Em seguida, Aderaldo foi levar até o patrão. Então Dom Piovani, comprei pro Senhor. Dom Piovani agradeceu emocionado. Abandonou a marcenaria e foi cuidar dos bichos. Deixando Aderaldo como novo dono.

Já na escola, os preparativos para festa de halloween, depois, a festa dos formandos. Ainda apresentação Homelet , um mês antes.

Álex e Marcius foram absolvidos, tiveram sentenças como benefícios à sociedade, entregas cestas básicas entre outras. Álex agradeceu aos advogados, ao seu pai e a irmão de seu amigo.

Pedro irmão de Álex foi pego pelos seus pertences e preso. Junto dele também estava Gutierres ( que veio da Colômbia. Cada um sua “gata” na escola. Lennon e Paula, Tarcísio e Patrícia, Marcos e Glória, além de Álex e Lúcia e Március e Flávia.

Álex e Március toda sentença e pode se formar tranquilo.

Passou mais um mês e chega o momento da formatura, em seguida a Festa. E os diretores da Universidade Lauro e Oscar são quem entregam os diploma aos alunos Álex e Marcius e formalmente pediram desculpas aos rapazes. Os covers de Victor e Léo cantam Vida Boa. E a festa termina com elenco de formatura e da história VIDA BOA.

juniro
Enviado por juniro em 26/02/2015
Código do texto: T5151023
Classificação de conteúdo: seguro